Em reunião com pais e responsáveis de alunos, Polícia Militar apresenta sistema de ensino na Escola Ivete Oliveira em Serrinha


Na tarde desta quarta-feira (17) o representante do 16º BPM , realizou reunião com pais e responsáveis dos alunos da Escola Ivete Oliveira com o objetivo de apresentar diretrizes de implantação do sistema de ensino da Polícia Militar na unidade escolar. 

Foram também ressaltados os inúmeros resultados positivos que o modelo de ensino vem apresentando na Bahia com ganho expressivo na formação dos jovens. A implantação do ensino militar gerou uma grande expectativa por parte dos pais, fato que gerou uma procura maior por vagas na escola.


A convocação dos pais para participarem da reunião foi necessária tendo em vista o início das atividades escolares para o segundo semestre de 2019, onde ocorrerão mudanças significas. Foi realizada a apresentação de como funcionará a nova gestão compartilhada, onde terá prioridade a tríplice do ensino dos colégios da PM (ENSINO–APRENDIZAGEM-DISCIPLINA). 

De acordo com o capitão PM Araújo, coordenador da implantação do sistema, além do acompanhamento das atividades pedagógicas previstas no projeto político-pedagógico da Escola haverá a inclusão de práticas pedagógicas militares abordando temas como: Cidadania, Ética, Civismo, Hierarquia e Disciplina, dentre outros.

Ao final foram sanadas muitas dúvidas em relação aos uniformes, funcionamento do SCPM, horários, instruções, atividades extras e outros temas pertinentes.


O Sistema de Ensino será implantado por policiais militares que passarão a atuar na escola junto aos alunos e professores. A Polícia Militar já adotou a iniciativa em diversas cidades da Bahia e já são 07 (sete) na região do Sisal. As unidades escolares atendidas melhoraram sensivelmente o aproveitamento dos alunos se tornando referência no ensino das regiões onde estão inseridas.