Serrinha: Polícia Militar faz balanço dos festejos juninos e revela redução no índice de ocorrências. Confira!

Em balanço sobre festejos juninos, Polícia Militar revela grande redução no índice de ocorrências e destaca a importância de o evento ser feito no Marianão
Os festejos juninos em Serrinha são esperados com grande ansiedade pela população serrinhense. Em 2019, o São João em Serrinha fez história em todos os aspectos. Numa coletiva promovida pelo 16° Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), o comandante da unidade, Ten Cel Gilson Paixão, falou sobre a redução significativa no índice de ocorrências em relação ao ano anterior e destacou a importância de a festa ser realizada em espaço fechado para maior segurança.

De acordo com o Ten Cel Gilson Paixão, os festejos juninos em Serrinha e região se destacaram por uma redução considerável no índice de ocorrência em relação ao ano anterior. Ele afirmou ter participado de diversas reuniões e deu destaque ao apoio incondicional da Prefeitura Municipal de Serrinha, tendo grande suporte da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito, da Secretaria de Saúde e da empresa de segurança contratada para cobrir o evento.
O comandante do 16º BPM ressaltou, ainda, a importância de o evento ser realizado em um local fechado para proporcionar maior segurança para os foliões. “Para a Polícia Militar, [o Estádio Municipal] é o melhor local, por se tratar de um espaço fechado, que possui acesso restrito, tem um controle maior na entrada de pessoas, de objetos, de ambulantes. É um local perfeito. E não existe em Serrinha e, talvez, na região um local que comporte aquele público de segunda-feira (24). Eu já tive a oportunidade de policiar a Praça Luiz Nogueira. Foi um fiasco. É um local inadequado para os festejos”, concluiu o Ten Cel Gilson Paixão.