Comitiva de Conceição de Feira vem a Serrinha conhecer o Sistema de Reconhecimento Facial

Hoje (23/10) pela manhã uma comissão do município de Conceição da Feira esteve na escola CPM Leobino para conhecer o Sistema de Reconhecimento Facial implantado pela Prefeitura de Serrinha nas escolas municipais com o objetivo de reduzir a evasão escolar e melhorar a eficiência da gestão. Estiveram presentes nessa visita os secretários de Administração, Fabio Menezes, a secretária de Educação Jandira Barbosa e a vice-prefeita de Conceição de Feira, Rosilda de Souza Bastos.

Eles vieram a Serrinha porque o município é a primeira cidade da Bahia a implantar o sistema de reconhecimento facial. “Achei muito interessante, pois tudo começa pela educação. Fiquei contente de chegar aqui e ver o que procurava”, disse a Vice Prefeita de Conceição da Feira Rosilda de Souza Barbosa.

O objetivo foi ver de perto a experiência para levá-la ao outro município. “Pretendemos implantar o sistema nas escolas do nosso município. Estamos aqui pra isso, olhando como funciona, fazendo várias perguntas, para que possamos implantar. Esse é nosso desejo”, disse a secretária de Educação do Município de Conceição da Feira, Jandira Barbosa.

Toda a visita foi acompanhada pela secretária de Educação de Serrinha, Maria Betânia Pereira. “É um privilégio mostrar essa inovação para outros municípios”, afirmou Betânia.
#Serrinha #CompromissoComOProgresso @ Serrinha, Bahia, Brazil