Intermunicipal – Seleção de Coité vence Conceição da Feira e garante vaga nas quartas de final


A seleção de Conceição do Coité mais uma vez mostrou sua força jogando diante de sua torcida, na tarde deste domingo, 27, recebeu no Estádio Diovando Carneiro Cunha a seleção de Conceição da Feira precisando de uma vitória simples para passar às quartas de final do Campeonato Intermunicipal, aliás, era o que precisava também a equipe visitante para seguir em busca do titulo. 
No duelo que aconteceu na semana passada em Conceição da Feira terminou empatado em 1 a 1 e um novo empate a decisão sairia na disputa de pênalti.
Só que a seleção coiteense não queria correr riscos de decidir a sorte nas penalidades e foi pra cima com tudo em buscar do gol logo nos primeiros minutos e logo aos 13 minutos teve uma penalidade marcada a seu favor, Balotelli tentou driblar na área pelo lado esquerdo e a bola tocou na mão do marcador, o árbitro estava próximo ao lance e apontou para a marca penal.

O árbitro José Lourenço Assis mal posicionado no momento da cobrança do pênalti impediu o registro da defesa de Aranha | Foto: Raimundo Mascarenhas

O jogador Irones um dos destaques da seleção pegou a bola para cobrança e chutou no canto esquerdo do goleiro Aranha a meia altura e ele conseguiu tocar na bola que esbarrou na trave e caiu nos pés da defesa que tirou pra longe.
Coité não abaixou a cabeça continuou com maior volume de jogo e aos 18 minutos Kailon acertou um chutaço de fora da área para uma belíssima defesa de Aranha.

Aranha fez as duas melhores defesas do jogo | Foto: Raimundo Mascarenhas

O pênalti e o chute da Kailon foram os dos melhores lances para Coité no primeiro tempo, embora tivesse pressionado bastante não conseguia chegar com tanto perigo, melhor para o goleiro coiteense Ravelly que não precisou trabalhar. Fim do primeiro tempo zero a zero resultado que levaria a decisão através das penalidades.
A segunda etapa começou com a seleção visitante com mais disposição, marcando a saída de Coité mais avançada e deu pinta que sairia em busca do gol, mas não conseguia chegar com perigo, e praticamente no primeiro grande momento de Coité no segundo tempo foi para abrir o placar.

Ué Jacobina camisa 11 não desperdiçou a oportunidade encontrada dentro da pequena área | Foto: Raimundo Mascarenhas

Aos 21 minutos numa bola parada de longe, Irones conseguiu jogar no miolo da pequena área, Julinho de peixinho cabeceou para o meio, a zaga tentou tirar e não conseguiu e estava a um metro da linha do gol Ué Jacobina que mandou pra o fundo da rede.
Com o placar favorável, a equipe treinada por Rau Araújo manteve o mesmo ritmo de maneira que não de oportunidade de criação para Conceição de Feira e o selecionado coiteense administrou o resultado até o apito final e agora está entre as oito melhores da competição.

Jogadores agradecendo o apoio da torcida | Foto: Raimundo Mascarenhas

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) deverá divulgar qual será o próximo adversário da seleção coiteense, o que se sabe é que decidirá a vaga para as semifinais jogando novamente diante de sua torcida.
Quijingue também segue. Valente e Santaluz dão adeus
Das 16 seleções que se classificaram para às oitavas tinham quatro de municípios que compõem o território do sisal. Coité, Quijingue, Santaluz e Valente.
No jogo de ida Coité empatou com Conceição da Feira por 1 a 1 fora de casa e pelo mesmo placar também fora de casa Santaluz empatou com Madre de Deus. Empate fora de casa teoricamente foi bom para coiteenses e luzenses. Mas na rodada de hoje, Coité aproveitou e venceu no tempo normal, mas Santaluz não conseguiu o mesmo, ficou no empate em 0 a 0 e teve que decidir nas penalidades, mas a seleção do recôncavo levou a melhor e venceu por 4 a 3.
Valente por sua vez se despediu após sofrer nova derrota por 1 a 0 para Itamaraju no sul do estado, mesmo placar da derrota em casa. A equipe precisava vencer por dois gols de diferença.
Quem segue muito bem também é Quijingue que despachou Uruçuca na disputa de pênalti. A equipe havia perdido por 3 a 2 no jogo de ida e precisava de dois gols para passar de fase direto ou por um gol para levar para disputa nos pênaltis e conseguiu vencer por 4 a 2.
Além de Coité, Quijingue, Madre de Deus e Itamaraju, se classificaram: Itapetinga que despachou Itajuípe ao vencer por 3 a 2, havia vencido o jogo de ida por 1 a 0. Porto Seguro que eliminou Valença. Empatou fora de casa e neste domingo venceu por 1 a 0. Santo Amaro que despachou Serra Preta ao vencer as duas partidas, sendo 2 a 1 na casa adversária e hoje em seus domínios fez 3 a 0 e por último Saubara que havia perdido a primeira para Itambé por 2 a 1 e neste domingo jogando em casa venceu por 1 a 0. A vaga foi decidida nas penalidades e Saubara levou a melhor ao vencer por 5 a 4.
Do Portal CN