Serrinha: Polícia Civil elucida morte de mulher e prende mandante e autor do crime



Autor e mandante do crime presos

O Serviço de Investigação (SI) da Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Serrinha deflagrou, nesta quarta-feira (30), uma operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, relacionados ao homicídio de Fernanda Ramos Pereira da Cruz, de 41 anos, ocorrido no dia 8 de junho deste ano. O filho dela de 17 anos foi baleado, de raspão, no quadril e no braço.

A ação que resultou na prisão dos suspeitos foi comandada pelo delegado Plínio Monteiro, plantonista da DPC. Foram presos Luiz Paulo Araújo de Jesus, vulgo "DJ" ou "Binga", e José Paulo Cruz de Jesus, vulgo "Linho".

Conforme apurou o Portal Cleriston Silva – PCS, Fernanda estava na porta de casa na companhia do filho, na Rua da Barragem, no bairro Vila de Fátima, quando foi surpreendida por dois homens em uma moto preta e que chegaram atirando [ver matéria].

Segundo a polícia, os indícios mostram que Luiz Paulo foi o mandante do crime e José Paulo o autor dos sete disparos que atingiram o peito, costas e braços da vítima. Durante a ação, cinco aparelhos celulares foram apreendidos.

Os dois suspeitos foram encaminhados para o setor de carceragem do 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha), onde seguem à disposição da Justiça. O crime teria sido motivado por um acerto de contas relacionado a dívidas de drogas. *Com informações e fotos do repórter Reny Maia/PCS


Fernanda Ramos Pereira da Cruz foi assassinada a tiros na frente do filho de 17 anos que também foi atingido de raspão