Morador de Santaluz é morto a tiros na zona rural de Valente

O jovem Paulo Araújo Martins Silva, conhecido como ‘Jiban’, de 29 anos, morador de Santaluz, foi morto a tiros no povoado Ichu de Valilândia, zona rural do município de Valente, região sisaleira da Bahia, na tarde desta segunda-feira (25). O crime ocorreu por volta das 15h, em um campo de futebol da comunidade. 

Moradores relataram que ouviram barulhos de tiros nas proximidades e quando chegaram ao local já encontraram a vítima morta, caída em frente a um carro modelo Celta. 

O corpo vai ser levado para necropsia no Departamento de polícia Técnica de Serrinha. Jiban tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo (lembrar) e já havia sofrido duas tentativas de homicídio, uma em 2014 (lembrar) e a outra em 2017 (lembrar). 

Entretanto, não há informações sobre a motivação do crime nem sobre a autoria dos disparos. A Polícia Civil vai investigar o caso. Jiban era aluno do Centro Estadual de Educação Profissional do Campo Paulo Freire, que divulgou nota de pesar nas redes sociais e suspendeu as aulas que aconteceriam na noite desta segunda-feira.
Notícias de Santaluz – colaborou o repórter Mero Lopes