Caixa mantém agências abertas e envia e-mail sobre 19 casos suspeitos


Caixa mantém agências abertas e envia e-mail sobre 19 casos suspeitos
Foto: Divulgação
A Caixa Econômica Federal (CEF) enviou um e-mail aos colaboradores informando que tem ao menos 19 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus. Os casos estão espalhados em unidades do banco por todo o país. O portal Metrópoles teve acesso ao e-mail interno enviado nesta sexta-feira (20), e que o banco divulga os números como sendo “confidenciais”.

As agências da Caixa seguem com funcionamento normalizado até então. Foram afastados apenas os funcionários que se enquadram no grupo de risco para o coronavírus.

O e-mail informa, de acordo com a reportagem, que o estado de São Paulo é o que soma o maior número de funcionários com casos suspeito de Covid-19, são oito. O Distrito Federal tem três casos e um funcionário já confirmado com o novo coronavírus. Na terceira posição está o Rio de Janeiro, com dois empregados, seguidos de mais seis estados com um caso: Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Piauí.

O Metrópoles ouviu servidores que relataram que foram destinados, a cada agência, R$ 300 para a compra de produtos que ajudem na prevenção da doença. Mas, segundo os servidores, o material não é suficiente.