Homem é baleado ao tentar salvar irmão durante tentativa de homicídio em Santaluz

Foto: Ilustração
Foto: Ilustração
Edvaldo de Matos Santana Júnior, conhecido também como ‘Dunga’, de 30 anos, foi baleado no povoado Sítio Novo 1, em Santaluz, região sisaleira da Bahia, na noite desta quinta-feira (9). 

Populares relataram à polícia que ele foi alvejado na cabeça e no braço ao tentar evitar que o irmão, identificado como Timóteo da Silva Santana, fosse assassinado por três indivíduos que chegaram ao local em duas motocicletas. 

Timóteo, conhecido também como ‘Boca’, já havia sofrido uma tentativa de homicídio no último sábado (4), na cidade de São Domingos [lembrar]. Ele foi alvejado na ocasião, mas conseguiu fugir para uma área de matagal e pedir ajuda. 

Nesta quinta-feira, após ser protegido pelo irmão, ele conseguiu fugir dos criminosos novamente, conforme os relatos de populares. Ainda não se sabe se há relação entre os dois crimes. 

Edvaldo foi socorrido lúcido e levado para o hospital de Santaluz, onde foi medicado e submetido a uma radiografia. No exame foi constatado que a bala não ficou alojada na cabeça dele. O estado de saúde dele é estável. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Notícias de Santaluz