Prefeitura inicia o Bota-Fora da dengue por Vila de Fátima

Um grande mutirão de limpeza para acabar com focos do mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como dengue, Chikungunya e febre amarela. A Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria de Infraestrutura, está levando um caminhão para recolher entulhos e objetos velhos de vários locais da cidade. O Bota-Fora da Dengue começou hoje, 22.04, pelo bairro de Vila de Fátima.
A ação é pra deixar a casa e o quintal limpos. Afinal, coisas velhas e sem uso podem virar foco para o mosquito da dengue. Mas cada morador precisa fazer a sua parte e recolher pneus, geladeiras, tanques, latas, garrafas, copos, vasos sanitários e coisas que não quer mais. Basta juntar tudo e deixar na porta de casa no dia em que o caminhão da limpeza vai passar no seu bairro. A ação de limpeza vai acontecer das 8h30 da manhã ao meio dia, e das duas as quatro da tarde.
É preciso que as pessoas fiquem atentas aos dias e locais em que vai acontecer o Bota-Fora da dengue. Dia 24 de abril o caminhão vai passar em todas as ruas do bairro da Bomba; Dia 28 de abril o caminhão vai passar em todas as ruas do bairro da Rodagem; Dia 30 de abril o caminhão vai passar em todas as ruas do bairro do Cruzeiro.
O Bota-Fora integra as ações do projeto Mosquito Zero que está sendo desenvolvido pela Prefeitura e a startup Mosquito Zero com a participação das secretárias de Saúde, Educação e Infraestrutura.