Prefeitura promove treinamento em COVID-19 para profissionais de saúde



A Prefeitura Municipal de Serrinha, através da Secretaria de Saúde, promoveu na manhã desta quarta-feira, 22.04, o treinamento de profissionais da saúde em “Manejo de Vias Aéreas”, voltado especificamente para pacientes confirmados com COVID-19 ou com os sintomas clássicos da doença.
A capacitação aconteceu no Hospital Municipal, que já está sendo estruturado para atender possíveis casos da doença.
O enfermeiro e especialista em terapia intensiva, Adriano Magalhães, foi o responsável pela capacitação. “Hoje vamos trabalhar com abordagem de via aérea, entubação endotraquial, ventilação não invasiva e ventilação mecânica.

O objetivo maior é apresentar as novas técnicas e estratégias preconizadas pela Organização Mundial da saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde pra reduzir os riscos dos profissionais de saúde se contaminarem”, explicou.
Para o prefeito Adriano Lima este tipo de treinamento é fundamental. “Além da compra de respiradores, aquisição de novos leitos e de melhoria da infraestrutura do hospital, também temos a preocupação de deixar nossos profissionais capacitados para atender possíveis pacientes da COVID-19, dentro do protocolo que garanta, também, uma maior segurança para eles que estão na linha de frente desta pandemia”, afirmou o prefeito.