Serrinha – Após a janela partidária, dos 12 partidos, 07 desapareceram e dos 17 vereadores apenas 06 permaneceram onde estavam


De olho nas eleições deste ano, caso venha acontecer, já que se após a pandemia do Coronavírus já se cogita o adiamento, os  vereadores de Serrinha, município localizado no território do sisal, que vão tentar mais um mandato aproveitaram a janela partidária, ou seja, período para mudarem de partido.
Dos 17 parlamentares, apenas as vereadoras Deca da Bela Vista (PSD) e Rose de João Grilo (PT) e os vereadores petistas Nininho e Jorge Gonçalves, Alex da Saúde (PP) e Rege do Ferro Velho (PR), se mantiveram nos partidos pelos quais foram eleitos em 2016.
Da esquerda para a direita: vereador Santiago, vereador Araújo (Coité), presidente do SD Serrinha Adriano da Chapada e vereador Jean durante ato do partido em Salvador | Foto: Raimundo Mascarenhas
Antes da ‘abertura da janela’, doze partidos tinham representações na Câmara de Serrinha e com as mudanças, seis deles desapareceram a exemplo do Solidariedade (SD) que tinha o presidente da Casa, Jean Carlos e o vereador Laedson Santos Santiago, ambos policiais militares. Jean foi para o MDB e Santiago PR.
Nesta fase de mudanças, o MDB partido que elegeu o prefeito Adriano Lima foi quem mais acolheu vereadores, ou seja, 04. O único representante da legenda ao longo desses três anos e três meses de mandato, Jose Moreira de Souza Filho, o “Zé do Sedex do Ovo”, resolveu deixar a sigla e migrar para o PR. Adriano também trocou a sigla pelo PP.
Edylene – Mudou de partido três vezes no mesmo mandato. Foi eleita pelo PR, mudou em 2018 para o PV onde disputou uma vaga de deputada estadual e agora foi pra o PSD
O PSD recebeu três vereadores e passou a ter quatro, e PR que tinha apenas um vereador filiou outros dois. O vereador Flavio Ferreira migrou do PRB pra o PODEMOS, que passou a fazer parte dos partidos com representação. O PT se manteve no mesmo patamar, sem adesão ou baixa.
Veja como ficou:
MDB – Jean, Reis, Zé Raimundo e Bigode
PP – Reginho e Alex da Saúde
PR – Rege Ferro Velho, Santiago e Sedex
PSD – Edylene, Mariana, Deca e Rogério
PT – Rose, Nininho e Jorge
PODEMOS – Flávio Ferreira
Ao final do vai e vem, o PMB, PPS, PSDC, SD, PRB, PSB e PSDB deixaram de existir na Câmara de Vereadores de Serrinha.
Do Portal Calila Notícias