Valente:Presidiário que estava em saída temporária sofre tentativa de homicídio



O presidiário Rafael Santana Santos, 28 anos, que cumpre pena no presidio em Feira de Santana acusado de matar a própria filha, de apenas três meses, estrangulada no ano de 2011, e que encontra em liberdade temporária e usando tornozeleira eletrônica, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira, 16, por volta das 21h40, na rua das Pedras no bairro Minação (Pantanal) em Valente.
De acordo com as informações apuradas, Rafael recebeu uma ligação pedindo que ele fosse até o bairro Minação encontrar uma pessoa cujo a identidade não foi revelada, ao chegar, ele foi surpreendido por dois indivíduos  que estavam em uma moto de dados não anotados, que dispararam vários tiros nele e em seguida fugiram em direção a BA-120 sentido Retirolândia.
Segundo o Site Notícias do Sisal, Rafael foi socorrido de ambulância para o Hospital Municipal José Mota e após avaliado ficou constatado que o mesmo foi atingido por cerca de seis tiros que atingiram a cabeça e costas, devido à gravidade dos ferimentos ele foi encaminhado para o Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana. No momento da transferência Rafael estava consciente e reclamava de dores na cabeça.
A guarnição da Polícia Militar de Valente atendeu a um pedido da equipe médica para fazer a escolta da ambulância até a cidade de Conceição do Coité.
Ainda de acordo com o portal, segundo constava em um documento apresentado a PM por familiares de Rafael, o mesmo deveria ter voltado para o presídio no dia 09/04, mas ele estava descumprindo a determinação da justiça.
Reportagem: André Franco/Notícias do Sisal