Idosa de Conceição do Coité com diabetes vence Covid-19



Uma idosa de 68 anos que estava internada na Unidade de Tratamento para Covid-19, do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, recebeu alta nesta terça-feira (19), após ficar internada 15 dias. As informações são do portal Acorda Cidade. 

A paciente que é moradora da zona rural do município de Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia, deu entrada dia 5 de maio para amputação de membro inferior por conta de complicações de diabetes. De acordo com a médica Renata Nunes, coordenadora da UTI 3 do HGCA, durante o internamento foi identificado um quadro de complicação respiratória e realizada pesquisa para Covid-19.

 Após exames de imagem e laboratoriais constatou-se positivo coronavírus. Na tarde desta terça-feira saiu o resultado do segundo teste realizado na idosa no dia 14 de maio. Este já com resultado negativo para Covid-19. A saída da paciente foi comemorada pela equipe de saúde que a acolheu durante o internamento e pelo Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) que comemorou com aplausos e balões para celebrar a vida da paciente.