Serrinha confirma 5º caso de coronavírus


Mais um caso de coronavírus foi confirmado em Serrinha segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) neste domingo (3). Com a atualização, a cidade sobe para 5 casos confirmados do vírus e segue como o município com mais casos da doença no território do Sisal.

Segundo a prefeitura, trata-se de um homem de 39 anos que teve contato com pessoa contaminada pela Covid-19 e está em isolamento domiciliar, sendo acompanhado pelas equipes de vigilância epidemiológica.

Entre o dia 18 de março, quando a cidade teve o primeiro caso suspeito, até as 19h deste domingo, 3 de maio, foram 109 notificações, entre suspeitas e confirmações, segundo a SMS. Quatro pessoas são consideradas curadas. Neste momento, não há detecção de nenhum caso suspeito.

Também houve alterações de números de casos confirmados em outras cidades da região. Conceição do Coité e Santa Bárbara confirmaram casos da doença, sendo um caso cada, de acordo com as secretarias de saúde.

Bahia - A Bahia registrou 71 novos casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus, segundo boletim divulgado pela Secretaria de saúde do Estado (Sesab) na noite deste domingo (3). O número total de infectados é de 3.566.

Ainda no boletim, foram registradas outras cinco mortes, totalizando 128 óbitos no estado. Segundo a Sesab, são 754 pacientes recuperados e 2.674 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.