Comércio de Araci reabre nesta segunda-feira (15) em horário reduzido



A Prefeitura de Araci publicou neste domingo (14) um novo decreto que estabelece medidas complementares quanto ao  funcionamento do Comércio.

 O novo decreto determina que a partir desta segunda-feira (15) até o próximo sábado (20) os estabelecimentos comerciais funcionarão em horário reduzido das 7h da manhã às 13h da tarde. 

Já no domingo (21) fica determinado o fechamento de todo estabelecimento comercial em todo território do município de Araci, funcionando apenas atividades essenciais que são: Farmácias, serviços de segurança privada, serviços funerários, postos de combustíveis, laboratórios, padarias e borracharias. Segundo o decreto, as feiras livres realizadas nos Distritos e Povoados no dia 21 (domingo), poderão ocorrer com a comercialização exclusiva de itens de gênero alimentícios. Ainda segundo o documento, qualquer estabelecimento que não respeitar o decreto terá sua conduta disciplinada pela Lei 309 de 01 de Junho de 2020 que institui sanções administrativas e penalidades cabíveis para as condutas que visem prejudicar as medidas essenciais à prevenção e ao combate ao COVID-19.