Euclides da Cunha: Vice-prefeito anuncia rompimento com prefeito



O vice-prefeito de Euclides da Cunha Betão Campos anunciou neste sábado, 20 de junho, que não faz mais parte do grupo político do prefeito Luciano Pinheiro (PDT). 

A decisão teria sido tomada de forma definitiva na noite desta sexta-feira, quando, segundo fontes, os dois tiveram uma longa reunião na sede da prefeitura. A decisão de Betão foi anunciada oficialmente através de um vídeo em sua rede social. “Tenho a tranquilidade que eu fiz a minha parte e continuarei fazendo. Neste momento, quero comunicar a cada um de vocês que por razões técnicas e políticas, por desejar dias melhores para a nossa cidade, comunico a todos que a partir de hoje não estarei mais fazendo parte do grupo político do atual prefeito, e, sim, estaremos em lado opostos”, afirmou.

Nós conversamos com o prefeito Luciano Pinheiro, que disse ver com naturalidade a decisão do seu colega de chapa. “Ele já estava afastado há muito tempo. Eu pensei que ele seria um vice mais presente, que estaria mais junto ao prefeito para ajudar a solucionar os problemas do município. Infelizmente o mesmo tomou essa decisão, nós respeitamos a sua opinião. Quero deixar bem claro que não tenho nada contra a pessoa do Betão como ser humano, mas como político a pessoa tem que gostar, se dedicar à vida política, e Betão cuidou mais da vida empresarial do que da política, o que o afastou bastante. Nós estamos tranquilos, nosso grupo permanece forte, unido e alinhado com os interesses da população”, disse. 

O vice-prefeito não explicou no vídeo o que seriam estas “razões técnicas e políticas” nem mencionou se passaria a integrar o grupo do deputado federal José Nunes (PSD), principal adversário político de Luciano Pinheiro, ou qualquer outro.