Inep prorroga data para pagamento do boleto de inscrição no Enem 2020


Inep prorroga data para pagamento do boleto de inscrição no Enem 2020
Foto: Priscila Melo/Bahia Notícias
Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) que ainda não efetivaram o pagamento do boleto terão mais dias para quitá-lo. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) decidiu ampliar, até o dia 10 a data limite para o pagamento. 

Para aproveitar o novo prazo o candidato precisará acessar a Página do Participante, no portal oficial do Inep, e imprimir um novo boleto, os quais serão disponibilizados a partir desta quarta-feira (3). 

A expectativa é de que cerca de 300 mil inscritos realizem o pagamento e confirme a participação na edição deste ano.  A mudança, de acordo com nota publicada pelo Inep, deve-se às dificuldades enfrentas em decorrência da pandemia. 


A nova data de realização do Enem 2020 ainda não foi definida. De acordo com o MEC, uma consulta aos estudantes deverá ser feita ainda no mês de junho. Após intensa pressão popular e de uma parcela dos atores políticos, o ministro Abraham Weintraub reconhecer a necessidade de adiamento da prova em virtude da propagação da Covid-19 no país. 


Segundo o Inep, mais de 5,7 milhões de pessoas já tiveram suas inscrições confirmadas.


VEJA NOTA NA ÍNTEGRA: