Lamarão teve a terceira melhor taxa de isolamento social



A taxa minima exigida pelos órgãos de saúde pública na Bahia é de 50%, ainda assim é uma missão bastante complicada para os municípios atingir o minimo, imagine a taxa ideal acima de 70%.

O Calila Notícias tem visitado diariamente a página Infovis vinculado a Secretaria de Estudos Econômicos (SEI) do Governo da Bahia desde o dia 20 de maio e notou que até o momento apenas Cansanção apareceu duas vezes com taxa acima de 50% e hoje Lamarão, ambos municípios do Território do Sisal. Os outros 18 nunca chegaram a marca minima.

Nesta terça-feira (2) Lamarão alcançou a taxa de 53% e ficou com a terceira melhor posição, atrás apenas de Abaíra 56.7% e Aiquara 55.4%. Dos 417 municípios baianos nesta terça apenas 7 tiveram taxa acima de 50% sendo o mais regular Cairu, que desde o dia 20 de maio nunca caiu dos 50%.

O Calila Noticias tem acompanhado também o desempenho dos 15 municípios do Território Bacia do Jacuípe, mas não teve nenhum com destaque entre os melhores e nem entre os piores, assim como já foi registrado Gavião por exemplo que deu um salto de pior para melhor em uma semana.

Nota Atualização do Índice de Isolamento Social

Desde a sua fundação, a Inloco trabalha com excelência para desenvolver a tecnologia de localização mais precisa do mundo, respeitando e mantendo sempre a privacidade das pessoas. Hoje, entregamos uma tecnologia 30 vezes mais precisa que a do GPS, premiada por órgãos reconhecidos em computação, como ACM -Conference on Economics and Computation e o Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE), nos EUA.

O Índice de Isolamento Social, criado para contribuir no combate à disseminação da Covid-19, vem sendo aprimorado desde o seu lançamento com o objetivo único de fornecer, de forma eficiente, dados cada vez mais precisos para o poder público e institutos de pesquisa.

Por isso, realizamos mudanças técnicas no processamento dos dados, sem alteração relevante no número de usuários na base, e alcançamos uma versão mais consistente do Índice, com um algoritmo de distanciamento mais preciso, em uma plataforma mais performática. Diante disso, o Índice de Isolamento Social poderá apresentar alguma variação com relação aos números previamente disponibilizados.

A nova versão do índice conta também com uma correção na categorização dos dados de algumas cidades. Adotamos a utilização dos polígonos de todas as regiões do IBGE a fim de garantir uma categorização mais precisa e fiel à realidade.

A Inloco reforça que trabalha constantemente de maneira árdua para alcançar a melhor e mais precisa tecnologia do mundo com dados obtidos a partir de geolocalização.