Mulher diagnosticada com covid-19 é presa por descumprir isolamento no interior da Bahia



Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante, na quarta-feira (3), por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Piraí do Norte, distante 320 quilômetros de Salvador, depois de receber diagnóstico positivo para a Covid e recusar-se a cumprir isolamento social.

De acordo com o delegado Thiago Campos, a mulher apresentou sintomas da doença e vinha sendo acompanhada por uma equipe da secretaria de saúde do município, desde o dia 28 de maio. Após a confirmação por meio de exames, foi orientada a ficar isolada mas continuou frequentando locais públicos.

A polícia apurou que, mesmo após o resultado positivo, a paciente manteve contato com vizinhos, inclusive crianças, e buscou a filha menor de idade que estava na casa da avó, para ficar com ela. Conduzida à DT/Piraí, ela foi autuada em flagrante com base nos artigos 131 e 268 do Código Penal (CPB), por perigo de contágio de moléstia grave e infração de medida sanitária preventiva.

Ela encontra-se isolada e está recebendo acompanhamento da secretaria municipal de saúde, aguardando decisão judicial a respeito da sua prisão. O delegado Thiago Campos solicitou ao Judiciário a manutenção da prisão até que seja declarada sua alta médica.