Tucano:Homem de 48 anos morre em hospital após dar entrada com sintomas de Covid-19



Um homem de 48 anos morreu na noite de segunda-feira, 1º, no Hospital Municipal Mariana Penedo em Tucano, após dar entrada na unidade queixando-se de febre há quatro dias, associada a tosse e desconforto respiratório, conforme relato de um boletim da Secretaria de Saúde do Município.

Ainda de acordo com o boletim, tão logo chegou ao hospital o paciente foi imediatamente internado e prestado os primeiros cuidados. Porém, o mesmo apresentou piora no quadro chegando a ser entubado e respirando com ajuda de respirador mecânico, mas o quandro evoluiu para óbito registrado no início da noite.

A Secretaria cumpriu a determinação da SESAB – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia que todo óbito ocorrido com o paciente tendo apresentado sintomas de Covid-19, que seja coletado material para encaminhar ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado da Bahia – LACEN, para que seja analisando a causa da morte, bem como manter contato com familiares para realizar o monitoramento.

Antes de acontecer o óbito, a Secretaria de Saúde de Tucano divulgou o boletim epidemiológico com  seis casos confirmados de Covid-19, dois deles hospitalizados e quatro em isolamento domiciliar. Não tinha nenhum curado e nem óbito.

Então como pode ser observado, levando em consideração que este paciente que evoluiu para óbito não aparece na relação de ontem de nenhuma maneira, caso venha se confirmar covid-19, seria o 7º caso e primeiro óbito.

Veja nota da Secretaria de Tucano