Araci registra 20 novos casos positivo do coronavírus e já tem 298 curados


Neste sábado (18), tivemos a resposta de mais 3 pessoas curadas do coronavírus, e são moradores do Centro. São 298 pessoas que estão livres dessa doença que ainda está em circulação em nosso município. 

E também recebemos o resultado de 54 exames de RT-PCR que foram enviados ao Lacen, com 20 novos casos confirmados: 8 do Centro, 2 do Coqueiro, 1 do Jacu, 3 do Morumbi, 1 da Pedra Alta, 3 do Regalinho, 1 da Rodoviária e 1 do Tiracolo.

Como o Centro de Acolhimento, Triagem, Notificação e Testagem para o COVID-19 só tem funcionamento de segunda à sexta-feira, hoje não foram feitos testes rápidos no local, e o total de casos positivos notificados chega aos 479, sendo que 298 já estão curados. 

De acordo com a coordenação da Vigilância Epidemiológica, ainda temos 195 pessoas em monitoramento por nossas equipes de saúde. A secretaria de Saúde e suas coordenações, desenvolvem o trabalho de monitoramento de diversos pacientes e seus contatos, e estão realizando a testagem rápida de todos que apresentam sintomas ou são pessoas que tiveram contato com os pacientes positivos.

Da Ascom PMA