Araci registra mais 1 óbito, 11 casos positivos e 24 pessoas curadas; Número de pessoas contaminadas chega a 451 e 9 mortes


Nesta quinta-feira (16), mais 24 pessoas estão curadas do coronavírus em Araci: 1 do Angico, 3 da Bombinha, 4 da Cascalheira, 1 do Centro, 1 do Coqueiro, 2 do Morumbi, 8 da Pedra Alta, 3 do Poço Grande e 1 do Riacho. Já chegamos a 295 casos de pessoas que estão livres da doença.

Também tivemos uma triste notícia: mais um óbito foi contabilizado em Araci, em decorrência do agravamento do estado de saúde de um dos nossos munícipes, que estava internado em Salvador. A Prefeitura de Araci, através de seus colaboradores, consternada com a situação, estende aos familiares e amigos, as mais sinceras condolências.

Hoje recebemos 26 respostas de RT-PCR que aguardavam análise do Lacen, e foram identificados 4 novos casos positivos. E com mais 7 casos identificados através de Testes Rápidos (foram feitos 21 nesta quinta), tivemos mais 11 casos positivos: 6 da Pedra Alta, 1 do Riacho, 2 da Rodoviária, 1 do São João e 1 do Tiracolo. Assim sendo, notificamos um total de 451 casos positivos, sendo que 295 pessoas estão curadas, e tivemos 9 óbitos. Os casos ativos somam 147. De acordo com a coordenação da Vigilância Epidemiológica, ainda temos 210 pessoas em monitoramento por nossas equipes de saúde.

A secretaria de Saúde e suas coordenações, desenvolvem o trabalho de monitoramento de diversos pacientes e seus contatos, e estão realizando a testagem rápida de todos que apresentam sintomas ou são pessoas que tiveram contato com os pacientes positivos.


Da Ascom PMA