Depois de registrar o recorde de 44 casos positivos do coronavírus em um dia, prefeitura de Serrinha informa apenas 3 casos no domingo



A Prefeitura de Serrinha informa que neste domingo, 19.07, surgiram mais 3 novos casos, fazendo com que a cidade registre 562 casos confirmados da Covid-19.

A semana termina com uma grande alerta para boa parte da população serrinhense. Em uma semana – de 12 a 19 de julho - surgiram 146 casos confirmados, o equivalente a quase 26% do total de casos registrados até o momento. Um claro reflexo das festas e aglomerações desnecessárias realizadas de maneira imprudente durante o período junino, quando o comércio também se encontrava aberto.

Isso demonstra que uma parcela da população ainda não se deu conta da gravidade desta doença que já tirou a vida de sete serrinhenses e de mais de 78 mil brasileiros. O novo Coronavírus continua se espalhando pela cidade e impedir que esta doença faça mais vítimas depende de cada um de nós. Por isso, mantenha o distanciamento social e fique em casa!

A batalha contra a Covid-19 só será vencida com a conscientização e a colaboração de todos. Fiquem em casa.

PRIMEIRA TABELA (resultados LACEN)
Hoje surgiram mais 5 casos suspeitos e 3 casos positivos do novo Coronavírus. Com isso a cidade registra 33 casos suspeitos, e um total de 215 casos positivos.
Os três casos positivos são de três homens de 31, 47 e 65 anos.

SEGUNDA TABELA (resultados testes rápidos)
Hoje não foram realizados testes rápidos permanecendo um total de 347 casos confirmados.
Total de testes rápidos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde desde o dia 20 de maio: 4.964

TERCEIRA TABELA (total)
A junção das informações das duas tabelas anteriores mostra que Serrinha registra um total de 562 casos de Coronavírus, com 402 pessoas curadas e sete óbitos.




Da Ascom PMS