Nesta segunda Serrinha registra 34 novos casos da Covid-19 e 35 pacientes recuperados


A Prefeitura de Serrinha informa que nesta segunda-feira, 20.07, surgiram mais 34 novos casos, fazendo com que a cidade registre 596 casos confirmados da Covid-19. A boa notícia é que houve, também, 35 novas curas.

Mas esse “equilíbrio” da balança não é bom sinal. O melhor resultado seria termos um aumento no número de pessoas curadas e uma redução no número de pessoas com a Covid-19. Por isso é tão importante continuar mantendo o distanciamento social e ficar em casa. Só vá para a rua em caso de muita necessidade e sempre que sair, use máscara. A batalha contra o novo Coronavírus só será vencida com a conscientização e a colaboração de todos.

Ao ultrapassar a marca dos cinco mil testes rápidos realizados desde o dia 20 de maio, o equivalente a pouco mais de 6% da população, Serrinha se torna o município que mais realiza testes rápidos na região sisaleira e um dos que mais realiza na Bahia. Os resultados servem para fazer um mapeamento real do avanço do novo Coronavírus no município, bem como para a tomada de decisões sobre a pandemia.

PRIMEIRA TABELA (resultados LACEN)
Hoje surgiram mais 8 casos suspeitos e 3 casos confirmados em exames realizados pelo Lacen de outras cidades. Serrinha registra 40 casos suspeitos, e um total de 218 casos positivos.

SEGUNDA TABELA (resultados testes rápidos)
Hoje foram realizados 158 testes rápidos, com 127 descartes e 31 casos positivos da Covid-19, atingindo um total de 378 casos confirmados.

Total de testes rápidos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde desde o dia 20 de maio: 5.122

TERCEIRA TABELA (total)
A junção das informações das duas tabelas anteriores mostra que Serrinha registra um total de 596 casos de Coronavírus, com 437 pessoas curadas e sete óbitos.




Da Ascom PMS