Provas do Concurso da Prefeitura de Serrinha serão realizadas em novembro



A Prefeitura de Serrinha confirma a realização do Concurso Público que visa o preenchimento de 271 vagas em diversas áreas do município. As provas que, inicialmente, estavam previstas para serem realizadas em abril e depois neste mês de julho, foram suspensas por medida de segurança por conta da pandemia do novo Coronavírus. As provas do concurso serão realizadas nos dias 21 e 22 de novembro.

A responsável pelo concurso é a SELETA - Seleção, Consultoria, Treinamento & Assessoria LTDA, com sede em Alagoinhas. A empresa atua no mercado há 25 anos, já tendo realizado concursos em outras cidades da Bahia e do Brasil.

Esta semana, o diretor da empresa, José Almeida de Castro, esteve visitando várias escolas municipais para verificar os melhores locais para realização do concurso. “A logística da prova vai ser diferente em função da pandemia que nos obriga a reduzir o número de concorrentes em cada espaço. Se antes uma sala podia abrigar 100 candidatos, hoje temos de colocar a metade disso ou menos, para garantir as normas de distanciamento exigidas pelos protocolos de saúde”, explica Almeida.

O prefeito Adriano Lima, em sua live realizada no dia 12 de julho, falou sobre a transferência da data das provas. Mas fez questão de dar segurança aos cerca de 20 mil candidatos que se inscreveram na prova. “O Concurso está mantido e vai preencher vagas em setores diversas como Saúde e Educação. Mas tudo será feito de maneira segura para todos os participantes”, afirma o prefeito Adriano Lima.