Araci registra 16 casos positivos e 16 curas; São 653 contaminados e 512 curados


Nesta segunda-feira (03), mais 16 pessoas estão curadas do Covid-19, de acordo com os relatórios médicos: 4 do Centro, 1 do bairro Guarani, 3 do Morumbi e 8 do Tiracolo. 

Agora são 512 pessoas que estão livres dessa doença, mas que ainda assim precisam manter o distanciamento, e o uso de máscaras: o relatório de alta não significa que não possam mais contrair novamente a doença.

Após o recebimento de 69 resultados de RT-PCR que estavam aguardando, e dos 14 testes rápidos, foram identificados 16 novos casos positivos: 2 da Bombinha, 2 do Centro, 2 do Coqueiro, 1 do bairro Município, 1 da Pedra Alta, 1 da Ribeira, 2 do bairro São João e 5 do Tiracolo. Atualmente em Araci, foram feitas 653 notificações, e 131 casos estão ativos ainda.

De acordo com a coordenação da Vigilância Epidemiológica, ainda temos 50 pessoas em monitoramento por nossas equipes de saúde. A secretaria de Saúde e suas coordenações, desenvolvem o trabalho de acompanhamento de diversos pacientes e seus contatos, e estão realizando a testagem rápida de todos que apresentam sintomas ou são pessoas que tiveram contato com os pacientes positivos.



Da Ascom PMA