Prefeitura Libera Abertura de Bares e Restaurantes da Cidade

 


A prefeitura municipal de Serrinha, juntamente com a secretaria de desenvolvimento econômico e vigilância sanitária, estiveram ontem (19/08) em reunião no auditório da prefeitura, com os representantes de bares, restaurantes e lanchonetes da cidade para definir a reabertura de seus estabelecimentos.

Com mais de 80% de curados (834) dos 937 casos registrados até o momento, o prefeito entendeu que este é o momento de dar um fôlego para economia do município que, como todo Brasil, passa por uma crise gerada em pela pandemia.

Ficou definido que os mesmos retornarão suas atividades a partir de 24/08, segunda-feira, com capacidade reduzida e horário de funcionamento até as 23H.Se aumentar muito os números de casos na cidade, a prefeitura poderá retomar o fechado dos estabelecimentos.

É importante que os estabelecimentos estejam de acordo com as normas estabelecidas. Os espaços precisam ter ventilação natural, mantendo portas e janelas abertas, no caso de necessidade de uso de ar condicionado e outros sistemas de climatização deve-se seguir legislação específica garantir limpeza de seus componentes, a troca de filtros e a manutenção programada e periódica desses equipamentos.

Portanto, permanecem as recomendações para que as pessoas evitem aglomerações, sempre que possível, fique em casa e se for sair, use a máscara o tempo todo. @ Serrinha, Bahia, Brazil