Morador de Conceição do Coité é preso na zona rural entre Gavião e Santaluz após sequência de roubos de veículos

 


Um homem identificado como Claudemir Cruz de Jesus, residente na cidade de Conceição do Coité, foi preso durante uma perseguição policial, nesta terça-feira (27), na estrada que liga o município de Gavião ao distrito Pereira, pertencente a Santaluz, após uma sequência de roubos de veículos.

A Polícia Militar iniciou diligências após um veículo modelo Saveiro ser tomado de assalto na BR-324, na altura da região conhecida como Cabaças. De acordo com a polícia, Claudemir fugiu com o carro e abandonou no local uma motocicleta que havia sido furtada no bairro Alto do São João, em Conceição do Coité, na noite anterior.

Durante a fuga, a Saveiro atolou em uma estrada de chão nas imediações da localidade conhecida como Pinheira e, conforme a polícia, Claudemir tomou de assalto outro carro, modelo Pálio, mas logo em seguida foi interceptado e preso pelos militares.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante após ser reconhecido pelos proprietários dos veículos. A ação contou com a participação de policiais militares de Gavião e Santaluz.

Claudemir já foi indiciado pela Polícia Civil por estupro de vulnerável em Conceição do Coité e o caso foi encaminhado à Justiça. Ele foi preso preventivamente, em julho de 2019, acusado de abusar sexualmente de cinco filhos, todos menores de 12 anos, após a mãe das crianças denunciar o caso ao Conselho Tutelar da cidade.