Suspensas desde março, visitas em unidades prisionais da Bahia serão retomadas na próxima segunda-feira

 



Suspensas desde o mês de março, em razão da pandemia da Covid-19, as visitas presenciais aos detentos do sistema penitenciário baiano serão retomadas a partir da próxima segunda-feira (19), de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). 

Segundo o órgão, as visitas vão obedecer aos protocolos estabelecidos no plano de retomada, com regras e medidas sanitárias específicas, de modo que se mantenha o baixo índice de propagação da Covid-19 nas unidades prisionais da Bahia. 

Inicialmente, conforme a Seap, as visitas serão realizadas quinzenalmente, no período das 8h às 12h, sendo permitido apenas um visitante por detento, com idade entre 18 e 59 anos. 

O visitante será avaliado clinicamente, sendo feita aferição de temperatura e verificação de sintomas gripais. Após o dia 23 de outubro, o sistema penitenciário será monitorado ao longo de 15 dias consecutivos, e, não existindo disseminação da doença na unidade prisional, será estabelecido uma nova semana de visitação (09 a 13 de novembro), informou a Seap.