Élber aceita proposta do Yokohama Marinos e deixa o Bahia no fim do ano

 


Élber aceita proposta do Yokohama Marinos e deixa o Bahia no fim do ano
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O atacante Élber não vai permanecer no Bahia. Após uma conversa para renovação de contrato, o jogador de 28 anos decidiu não ficar no clube e aceitou uma proposta do Yokohama Marinos, do Japão. A informação foi revelada ao Bahia Notícias por Nick Arcuri, empresário do atleta.

 

"Ele não fica no Bahia a partir do dia 1 de janeiro de 2021. Surgiu uma situação de um clube japonês que é muito boa. O vínculo dele acaba no dia 31 de dezembro e ele segue para o exterior", disse ao BN.

 

O agente, que também representa o ex-Bahia Edigar Junio, chegou a falar sobre o interesse de Élber em permanecer por mais tempo no CT Evaristo de Macedo, situação que chegou a ser revelada pelo presidente Guilherme Bellintani (relembre aqui). No entanto, a estabilidade do contrato oferecido pelos japoneses pesou na decisão.

 

"São três anos de contrato que vão dar uma segurança e solidez ao atleta para ele se firmar. Também tinha uma possibilidade de ficar no Bahia, clube que ele se identificou. Mas a proposta do clube japonês balançou bastante. É uma oportunidade para ele e para a família dele", indicou.

 

Élber chegou ao Bahia em 2018. Em três temporadas pelo clube, disputou 142 partidas, marcou 17 gols e ganhou dois títulos baianos.