Plantão Policial de Serrinha e Região: Confira as ocorrências na área do 16° Batalhão de Polícia Militar

 


DISEP - Serrinha / Foto: Reprodução

 CARRO FURTADO É LOCALIZADO EM SERRINHA

Por volta das 10h30 de 21 de novembro de 2020, a guarnição da CETO, a serviço da comunidade sisaleira, foi acionada pelo Cicom para deslocar até o Povoado de Campo Limpo, zona rural de Serrinha, para averiguar uma situação de veículo furtado, e, lá  chegando, constatou a veracidade da informação, localizando um automóvel modelo HB 20, com a ausência de vários acessórios. Diante do fato, este foi conduzido até a Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis. Segundo outras informações, o citado veículo  foi tomado de assalto na Avenida Transnordestina, em Feira de Santana, por duas  pessoas que solicitaram corrida via aplicativo, e, em seguida,  rumaram sentido Santa Quitéria.


ROUBO DE GADO E ARROMBAMENTO NA ZONA RURAL DE SERRINHA

Por volta das 10h40 de 21 de novembro de 2020, a guarnição da CETO que serve à comunidade sisaleira foi acionada pelo Cicom para se deslocar até o povoado de Campo Limpo, zona rural de Serrinha, para averiguar uma situação de veículo furtado, porém,  no local, populares informaram sobre  ocorrência  envolvendo roubo de gado e arrombamento  de propriedade particular. De posse das informações colhidas, deslocaram-se ao referido imóvel,  onde foi mantido contato com a esposa do proprietário da fazenda,  constatando o arrombamento e ausência do touro,  que teria sido morto e cujo corpo levado, exceto a sua cabeça. Diante da situação, sem presença  ou dados dos possíveis autores, orientou-se ao comparecimento na Delegacia de Polícia para registro. 

MENOR PILOTANDO MOTOCICLETA EM SERRINHA 

Por volta das 19h de 21 de novembro de 2020, quando realizava rondas no bairro da Cidade Nova, a guarnição que serve à comunidade de Serrinha, deparou-se com um homem pilotando uma motocicleta marca/modelo Sundown Hunter, com  os faróis apagados, e, ao realizar a abordagem, foi observado que se tratava de um adolescente, de 17 anos. Diante da situação,  foi mantido contato com seus genitores e na presença destes, o abordado e veículo foram conduzidos à Delegacia de Polícia para adoção  das medidas cabíveis

ADOLESCENTE É ESFAQUEADO EM SANTALUZ

Por volta das 22h50 do dia 22 de novembro, a guarnição da 5a Cia de serviço em Santaluz foi informada por preposto do Hospital Municipal que uma jovem de 15 anos havia "dado entrada" naquela unidade hospitalar com ferimento no pescoço causado por arma branca. De posse do relato, os policiais se deslocaram até o hospital e mantiveram contato com a vítima, segundo a qual teria  sido agredida por uma mulher, na Praça  Major Benício Viana, zona urbana  de Santa Luz e depois foi alertada por amigos de que estaria sangrando. A guarnição fez rondas a fim de localizar a suposta autora mas não obtive êxito, e diante do insucesso, manteve contato com a mãe da solicitante  e a orientou  deveria  registrar o fato  na Delegacia de Polícia local.

VIOLÊNCOA DOMÉSTICA EM BARROCAS

Por volta das 16h do dia 22 de novembro, a guarnição da 3a Cia, que serve à comunidade de Barrocas, foi informada pelo Cicom que no povoado da Coalhada estava ocorrendo atos enquadrados como  violência doméstica em uma residência. Ao chegar ao local, a guarnição manteve contato com as vítimas, uma mulher de 40 e outra de 19 anos, mãe e irmã do acusado, as quais informaram qur foram agredidas verbal e fisicamente pelo acusado, um homem de 22 anos. Imediatamente, a guarnição conseguiu deter o acusado e conduzi-lo à Delegacia de Polícia em Serrinha, para adoção das medidas cabíveis.

ACIDENTE DE MOTO EM COITÉ

Por volta das 15h30 do dia 22 de novembro, o hospital Português informou à Central de Conceição do Coité que um jovem, de 17 anos de idade, foi socorrido pela Brigada Anjos da Vida após sofrer um acidente de moto nas imediações do Parque de Exposições em Conceição do Coité e faleceu no Hospital Português.

BRIGA ENTRE FAMILIARES ACABA EM DELEGACIA EM COITÉ 

Por volta nas 10 horas do dia 22 de novembro, compareceu à sede do pelotão do DPM da 4a Cia populares informando que em Salgadália, zona rural de Coité, estava acontecendo uma briga entre familiares; quando chegou ao local, a guarnição constatou a veracidade do fato. O autor, um homem de idade ignorada, encontrava-se discutindo com sua companheira, e, segundo relato, o pai da mulher foi defendê-la, e também foi agredido pelo acusado, que foi conduzido pela guarnição da Serra 77 para a Delegacia de Conceição do Coité, para adoção das medidas cabíveis.

Fonte: 16° BPM/ASCOM