Assassinato, violência doméstica, lesão corporal... Confira as ocorrências policiais da região

 


DISEP - Serrinha / Foto: Reprodução

 ASSASSINATO EM SANTALUZ

Por volta das 12h30 do dia 11 de dezembro, a guarnição que serve à comunidade de Santaluz foi informada que quatro homens encapuzados invadiram a residência de um homem de um homem de 28 anos, perguntaram por ele ao pai adotivo, o qual não respondeu, mas o acharam no quarto e efetuaram aproximadamente três disparos de arma de fogo, evadindo do local em um veículo de cor preta, que não souberam identificar modelo, placa e nem destino. Os policiais se deslocaram até o local, mas a vítima já estava sem vida; o local permaneceu isolado, a Polícia Civil e o DPT foram informados.

LESÃO CORPORAL EM BIRITINGA 

Por volta das 16h50 do dia 12 de dezembro, a guarnição que serve à comunidade de Biritinga foi acionada, via CICOM, para atender uma solicitação de lesão corporal ocasionada por arma branca (facão), ocorrido no povoado da Baixa Funda, envolvendo dois irmãos, sendo a suposta vítima uma adolescente, de 17 anos, que já se encontrava medicada e estabilizada no Hospital Municipal com ferimento na altura do braço esquerdo. A guarnição se deslocou para o povoado no intuito de localizar o suposto autor, de 20 anos. No local do fato, os policiais foram recebidos pelo padrasto dos envolvidos, que afirmou que o acusado não estava no local e que havia sido agredido pela adolescente com golpes de enxada. Foram realizadas rondas no intuito de localizá-lo, porém não obteve êxito. Todos os envolvidos foram orientados a registrarem a ocorrência na Delegacia para adoção das medidas cabíveis.

MAUS-TRATOS DE CRIANÇA EM VALENTE 

Por volta das 03h20 do dia 13 de dezembro, a guarnição da 5ª Cia, que serve à comunidade de Valente, foi informada pelo CICOM que uma mulher embriagada estava maltratando a sua filha, de 11 anos. Populares perceberam e tomaram a guarda da criança. Chegando ao local, os policiais encontraram um casal com a criança, tendo a mãe fugido do local. Após várias tentativas de contato com o Conselho Tutelar sem obter êxito, o casal concordou em abrigar a criança e entregá-la ao Conselho Tutelar. Segundo populares, a autora já perdeu a guarda de três filhos e está em outra gravidez.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SANTA BÁRBARA

Por volta das 19h30 do dia 13 de dezembro, a guarnição que serve à comunidade de Santa Bárbara recebeu informações de populares de que, no povoado Pedra de Fogo, um adolescente, de 16 anos, havia esfaqueado um rapaz. De imediato, os policiais se deslocaram até o Hospital Municipal e colheram detalhes com a vítima, um homem de 22 anos, que informou que o acusado havia furtado um botijão de gás na sua residência e quando foi lhe questionar foi esfaqueado pelo acusado. Em ato contínuo, os policiais foram até a Pedra de Fogo e encontraram o adolescente dentro de sua residência. O acusado foi conduzido, acompanhado de sua mãe, para a Delegacia de Serrinha, onde foi apresentado, em flagrante, por tentativa de homicídio. A vítima foi levada para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, em estado grave. 

VIOLÊNCIA DOMÊSTICA EM BARROCAS

Por volta de 01h30 do dia 14 de dezembro, a guarnição que serve à comunidade de Barrocas foi acionada pelo Cicom para atender a uma solicitação envolvendo violência doméstica, no povoado de Lagoa da Cruz, zona rural do município. Segundo a suposta vítima, ela estava sendo agredida e ameaçada com uma faca tipo peixeira pelo seu companheiro, um homem de 37 anos. Ele foi pego em flagrante e apresentado na Delegacia.

Fonte: 16º BPM/ASCOM