Bahia perde para o Palmeiras e chega a quatro derrotas seguidas no Brasileirão


Bahia perde para o Palmeiras e chega a quatro derrotas seguidas no Brasileirão
Foto: Bruno Queiroz/ Divulgação/ Bahia

O Bahia perdeu para o Palmeiras por 3 a 0, neste sábado (12), no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela  25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a quarta derrota consecutiva do Esquadrão na competição.

 

Com o resultado, o Bahia estacionou nos 28 pontos, mas caiu para a 14ª posição.

 

Agora, o Bahia volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. O Tricolor pega o Defensa y Justicia, quarta-feira (16), Estádio Norberto "Tito" Tomaghello, Florencio Varela, na Argentina, pelo jogo de volta das quartas de final. No duelo de ida, o Esquadrão de Aço perdeu por 3 a 2.

 

Pelo Brasileirão, o próximo duelo é contra o Flamengo, domingo (20), no Maracanã.

 

O JOGO

O Bahia iniciou o jogo pressionando o Palmeiras, mas levou um balde de água fria. Aos cinco, o Alviverde acelerou com Willian, que abriu para Breno Lopes. Ele acionou Mayke, que cruzou. Douglas deu mole e errou o soco, e a bola ficou para Willian, que empurrou para as redes.

 

O Tricolor chegou com perigo aos 14. Rodriguinho recebeu na intermediária e arriscou o arremate. Weverton fez boa defesa.

 

O Palmeiras quase ampliou aos 27. Veiga cobrou escanteio na área, Gustavo Gómez subiu mais que todo mundo e mandou de cabeça no canto, mas Douglas salvou o Bahia.

 

Maike recebeu na linha de fundo pela direita aos 33, fez tabela com Breno Lopes, que fez o pivô e foi derrubado por Matheus Bahia. Raphael Veiga foi para a cobrança e soltou uma bomba no ângulo, sem chance defesa para Douglas. 

 

O Palmeiras estava implacável e ampliou aos 42, Raphael Veiga mandou um lançamento açucarado Rony, que dominou com classe, girou em cima de Juninho e mandou na saída do goleiro Douglas. 

 

Segundo tempo
O auxiliar Sidnei Lobo decidiu fazer três alterações no intervalo para tentar uma reação no jogo. Ele tirou Ernando, Matheus Bahia e Rodriguinho para as entradas de Nino Paraíba, Clayson e Rodriguinho, respectivamente.

 

Aos 15, Nino Paraíba partiu em velocidade pela direita, penetrou na área e arrematou com força. O goleiro Weverton espalmou e Ronaldo chutou, mas o arqueiro do Palmeiras defendeu novamente.

 

O Palmeiras tinha maior posse de bola, enquanto o Bahia tentava diminuir a vantagem, mas esbarrou no goleiro Wewerton. E o jogo terminou com triunfo do Verdão por 3 a 0.

 

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 3 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro - 25ª rodada
Local: Allianz Parque
Data: 12/12/2020 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Helton Nunes (ambos de SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC), auxiliado por Christiano Gayo Nascimento (DF) e Thiaggo Americano Labes (SC).
Cartões amarelos: Marcos Rocha e Alan Empereur (Palmeiras); Clayson. Juan Ramírez e Gregore (Palmeiras)
Gols: Willian, Raphael Veiga e Rony (Palmeiras)

 

Palmeiras: Weverton, Maiyke, Kuscevic, Gustavo Gómez (Alan Empereur) e Matías Viña (Marcos Rocha); Gabriel Menino, Emerson (Luan) e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Rony (Gabriel Silva), William e Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira.

 

Bahia: Douglas; Ernando (Nino Paraíba), Anderson Martins, Juninho e Matheus Bahia (Clayson); Gregore, Ronald, Rodriguinho (Rossi) e Zeca; Gilberto (Gabriel Novaes) e Juan Ramírez (Fessin). Técnico: Sidnei Lobo (auxiliar).


Do Portal Bahia Notícias/por Glauber Guerra