Coité: Governador entrega Complexo Poliesportivo Educacional


Coité: Governador entrega Complexo Poliesportivo Educacional
Foto: Camila Souza / GOVBA

Um complexo poliesportivo foi entregue na manhã desta terça-feira (29) a moradores de Conceição do Coité, na região sisaleira. Presente na inauguração, o governador Rui Costa disse que a obra foi feita com R$ 3,2 milhões com recursos próprios. Situado na Rua Antonio Felix Araújo, no bairro Olhos D’Água, o equipamento conta com campo society (27x47m); pista de atletismo e arquibancada; quadra de voleibol de areia; área de urbanização e academia.  

 

“É uma nova modelagem que estamos fazendo, de centro poliesportivo, que os estudantes da rede estadual possam utilizar em cada cidade e também na rede municipal. Com isso nós queremos dar as condições de infraestrutura pra acelerar a melhoria do processo educacional, que prevê não só a aprendizagem das matérias de uma grade curricular, mas a formação do cidadão de forma completa, com atividades esportivas e culturais", afirmou Rui.

 

Também em visita a Coité, o secretário de educação, Jerônimo Rodrigues, afirmou que o espaço será utilizado por estudantes de diversas escolas da região e também pela comunidade. "O uso do equipamento passa pelas atividades escolares das unidades das redes estadual, municipal e particular. Além disso, de forma organizada, a comunidade, por meio de associações de bairro e outras entidades, também fará uso do complexo poliesportivo", explicou.

 

Ainda na cidade, o governador visitou as instalações do Colégio Polivalente de Conceição do Coité, que passa por reforma, e do Colégio Estadual Professora Olgarina Pitangueira Pinheiro. Rui ainda participou da vistoria das obras de requalificação do Mercado Municipal, no Centro da cidade.