Coronavírus: Rui confirma realização da fase 3 de testes da vacina Sputnik V na Bahia


Foto: Reprodução / GOVBA


 O governador Rui Costa (PT) confirmou, em uma publicação feita nas redes sociais nesta quinta-feira (17), a realização na Bahia da fase 3 de testes da vacina Sputnik V, produzida pela Rússia. Segundo o petista, a decisão foi tomada ontem em um encontro com representantes do imunizante.

“Está confirmada a fase 3 da testagem da vacina Sputnik V na Bahia. Ontem em Brasília, o Governo da Bahia se reuniu com representantes do governo russo e da União Química, empresa brasileira que vai produzir as vacinas no Brasil, para dar continuidade ao trabalho conjunto”, escreveu.

“Em paralelo à testagem para certificação da Anvisa, em janeiro a União Química dará início à produção das vacinas para que elas estejam disponíveis assim que a Sputnik V for autorizada. Já asseguramos 50 milhões de doses, caso seja necessário fazermos a compra pelo Governo da Bahia”.

“Nossa Bahiafarma poderá auxiliar a distribuição do imunizante para outros Estados e até mesmo disponibilizar sua estrutura para as etapas finais da produção da vacina. Precisamos da vacina e vamos continuar trabalhando incansavelmente para que baianas e baianos sejam imunizados”, acrescentou.