Violência doméstica, assalto, tentativa de homicídio... Confira as ocorrências policiais de Serrinha

 


DISEP - Serrinha / Foto: Reprodução

 TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO DO CRUZEIRO

Por volta das 22h do dia 11 de dezembro, a guarnição da CETO, sob determinação do Cicom, deslocou-se até o bairro do Cruzeiro, em Serrinha, para averiguar uma situação de vias de fato; chegando ao local, os policiais encontraram um senhor que passou a falar que seu irmão tentou matá-lo com uma faca, que ele conseguiu correr para não ser morto  e  que seu irmão passou a danificar seu veículo com a faca, rasgando os pneus e, logo após, o ameaçou de morte. Em seguida, evadiu do local levando a faca na cintura. A vítima foi conduzida até a Delegacia da cidade de Serrinha para que sejam tomadas medidas cabíveis.

TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO DA RODAGEM

Por volta das 10h do dia 12 de dezembro, a guarnição da 1ª Cia, que serve à comunidade de Serrinha, recebeu informações através de populares de que estava acontecendo tráfico de drogas populares em uma casa no bairro da Rodagem. Em rondas na localidade, foi observado um homem, de 26 anos, entregando a outro homem, de 46 anos, certa quantidade de substância análoga a maconha. Foi feita a abordagem e busca pessoal, onde foi encontrado um frasco de vidro com outra quantidade de substância análoga a maconha. Foi solicitado apoio de outra viatura para auxiliar na condução dos suspeitos à Delegacia de Polícia para serem adotadas as medidas cabíveis.

ASSALTO NO BAIRRO DO CRUZEIRO 

Por volta das 17h20 do dia 12 de dezembro, quando em ronda no bairro do Cruzeiro, em Serrinha, a guarnição da CETO recebeu informação, por meio de populares, de que um homem que teria praticado um assalto a um estabelecimento comercial no bairro da Estação estaria na residência de sua avó no bairro Cruzeiro. A guarnição foi à residência indicada, onde foi encontrado um homem de 18 anos, que, ao ser indagado, afirmou ter vendido um Tablet Samsung para um homem de 28 anos e levou os policiais até a casa onde estaria o material. Chegando ao local, a guarnição foi recebida pelo homem que disse ter comprado o Tablet por 50 reais e teria enterrado o material no fundo de sua residência; ele levou e mostrou o local e logo foi localizado o Tablet. O material e os envolvidos foram levados para a Delegacia para adoção de medidas cabíveis. 

QUEBRA DE MEDIDA PROTETIVA EM VILA DE FÁTIMA

Por volta das 20h08 do dia 12 de dezembro, o Cicom informou sobre uma situação de quebra de medida protetiva no bairro Vila de Fátima, em Serrinha. Ao chegar ao local, a guarnição da 1ª Cia manteve contato com uma senhora que informou que seu ex-companheiro havia quebrado a medida protetiva, invadido sua residência e evadido com sua filha mais nova. A guarnição fez buscas no local a fim de localizar o acusado, porém, durante a diligência, o Cicom informou que o homem havia retornado à residência da suposta vítima. Ao chegar ao local, a mulher informou que o agressor havia entregado sua filha, porém arrombou sua janela e evadiu com sentido ignorado. Ela foi orientada a prestar queixa na Delegacia para que sejam adotadas as medidas cabíveis.

BRIGA DE CÔNJUGE NO CSU

Por volta das 22h03 do dia 11 de dezembro, a guarnição da 1ª Cia, que serve à comunidade de Serrinha, foi informada, via CICOM, que estava ocorrendo uma briga de casal no bairro do CSU.  Os policiais se deslocaram até o local onde manteve contato com o solicitante, que informou que uma mulher, 23 anos, estava brigando com seu companheiro um homem de 31 anos e que, após a confusão, o homem havia evadido do local e a mulher havia ido até a Delegacia registrar a ocorrência. A guarnição realizou alfa 16 nas proximidades tentando encontrar o homem envolvido na briga, mas não obteve êxito.

AMEAÇA DE MORTE NO BAIRRO VISTA ALEGRE

Por volta da 00h10 do dia 13 de dezembro, o Cicom solicitou que a guarnição da 1ª Cia se deslocasse até o bairro Vista Alegre, em Serrinha, para verificar situação de Maria da Penha. Ao chegar ao local, foi mantido contato com a suposta vítima, uma mulher de 48 anos, a qual relatou que seu ex-companheiro, um homem de 27 anos, não aceitando o fim do relacionamento, havia pulado o telhado da residência, invadindo a casa, ameaçando-a de morte e, num ato de violência, danificou com chutes o portão da cozinha e do quarto, bem como alguns objetos da residência, evadindo em seguida. A vítima ainda relatou que conseguiu se trancar no quarto, evitando a agressão física. Após ronda no bairro, o acusado foi encontrado e ambos foram levados à Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis. 

PÉS DE MACONHA SÃO ENCONTRADOS NO CRUZEIRO 

Por volta das 09h45 do dia 13 de dezembro, em rondas de rotina, a guarnição da CETO abordou um homem de 41 anos, no bairro do Cruzeiro, em Serrinha, e, com ele, foi encontrada uma trouxa de substância análoga a maconha. Na casa do suspeito, foram encontrados cinco pés de planta aparentando ser maconha. 

HOMEM COM MANDATO DE PRISÃO É DETIDO NA MORENA BELA

Por volta das 10h30 do dia 13 de dezembro, populares informaram que havia um homem em atitude suspeita nas proximidades da praça Morena Bela, em Serrinha. O referido cidadão correu ao avistar a guarnição da 1ª Cia, que fez o acompanhamento, realizando a abordagem na Rua Machado de Assis, ao lado da AABB. Após consulta ao aplicativo Sinesp Cidadão, constatou-se que havia um mandado de prisão em aberto em nome do abordado, um homem de 30 anos. Diante disso, o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia para a adoção de medidas cabíveis. Na Delegacia, ao ser efetuada nova consulta, verificou-se junto a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Petrolina-PE, a existência do mandado de prisão pelo crime de homicídio, confirmado junto a pesquisa no Banco Nacional de Mandado de Prisão (BNMP), sendo que também foi localizado um outro mandado em desfavor do homem apresentado, expedido pela Justiça Criminal do Estado de Sergipe.

ACIDENTE ENTRE NO BAIRRO DO GINÁSIO

Por volta das 18h do dia 11 de dezembro, ao realizar motopatrulhamento, a guarnição da 1ª Cia se deparou com um acidente de trânsito no bairro do Ginásio, em Serrinha, envolvendo um uma motocicleta IROS e uma TOYOTA/HILUX; foi providenciado o socorro da vítima, um homem de 29 anos, e demais condutores foram encaminhados para a Delegacia para registro. A motocicleta estava em situação de infração de trânsito, assim, o veículo foi autuado e removido ao pátio.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM VILA DE FÁTIMA 

Por volta das 08h30 do dia 13 de dezembro, o Cicom solicitou que a guarnição da CETO verificasse uma ocorrência de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva de urgência, no bairro Vila de Fátima, em Serrinha. Imediatamente, os policiais se deslocaram e encontraram a vítima, uma mulher de 33 anos, que estava desorientada e com muito medo, que afirmou ter passado a noite em claro por conta de seu ex-marido, um homem de 35 anos, que derrubou seu muro e invadiu o quintal, tentando arrombar a porta do fundo; não satisfeito arrancou parte da fiação elétrica da residência, deixando a comunicante às escuras com seus 06 (seis) filhos. Os policiais fizeram a varredura na área mais não encontraram o autor, a vítima foi apresentada na Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.

Fonte: 16º BPM/ASCOM