Roubo; tráfico de drogas... Confira as ocorrências policiais da região

 

DISEP - Serrinha / Foto: Reprodução

 ROUBO EM SANTA BÁRBARA

Por volta das 20:55 horas de 11 de janeiro de 2021, a guarnição que serve à comunidade de Santa Bárbara foi acionada por ligação em celular funcional, face denúncia que num bar situado na localidade Gravatá, naquele município, havia três pessoas na prática de roubo num determinado estabelecimento tipo bar. De imediato, deslocou-se ao local e na chegada, foram informados por seu proprietário e populares, de que três pessoas armadas, teriam estado lá, anunciado o assalto, levando vários pertences das vítimas, como um aparelho celular, dinheiro em espécie e máquinas de cartões de crédito. Acrescentam ainda que os acusados, ao deixarem o local, efetuaram disparos de arma de fogo que teriam atingido um homem, que socorrido por populares, foi encaminhado ao Hospital Municipal, sendo atendido, medicado, e posteriormente transferido para a cidade de Feira de Santana, devido à gravidade do ferimento. Finalmente, diligências foram realizadas pelas adjacências e povoados que dão acesso ao local, com abordagens e busca  pessoal, porém sem sucesso. Finalmente, os queixosos foram orientadas a prestar queixa na Delegacia de Polícia.

ACIDENTE EM SANTA BÁRBARA

Por volta das 19:00 horas de 11 de janeiro de 2021, o Oficial Coordenador de Área de serviço no 16° BPM acionou a guarnição que serve à comunidade de Santa Bárbara, para averiguar um acidente de trânsito ocorrido à altura do 116/NORTE.  Deslocamento efetuado, ao passar no local, próximo à localidade do Cruzeiro, zona rural  de Santa Bárbara, constataram uma viatura da Polícia Rodoviária Federal e uma ambulância, prestando socorro as vítimas. Com relação  ao acidente,  soube-se  envolveu um veículo tipo Van que havia colidido com uma ambulância de Retirolândia, porém não houve tempo suficiente para coletar os dados pessoais dos envolvidos,  devido a imperatividade e urgência da prestação de socorro às vítimas. Como outra informação, foi-lhes relatado que uma gestante havia quebrado um braço, e os demais feridos não tiveram lesão grave.

TRÁFICO DE DROGAS EM VALENTE 

Por volta das 11:00 hs de 11 de janeiro de 2021, chegava a informação à guarnição que serve à comunidade de Valente, que dois homens estariam traficando drogas à Rua Pacífico José dos Santos, no bairro Santa Cruz, Centro  da cidade. Diante da situação, deslocou-se ao local, encontrando um homem de 25 anos, que confirmou a denúncia  e que agia com um outro rapaz, que não  foi localizado. Acresceu ainda que teria uma grande quantidade de droga em uma propriedade nas imediações da cidade,  ao fundo de um motel. Diante do narrado, deslocou-se a esse novo  endereço, e após busca,  encontraram um tablete de substância análoga à maconha, totalizando 300(trezentos) gr; material para embalagem e acondicionamento de drogas; e uma balança de precisão, que foram apresentados na Delegacia de Polícia de Valente, juntamente com  R$ 412,00(quatrocentos  e doze reais) em espécie; um cartão de banco;  e um aparelho celular modelo Iphone.

TRÁFICO DE DROGAS EM SANTALUZ

Por volta das 16:40 horas de 11 de janeiro de 2021, a guarnição que serve à comunidade de Santa Luz, em rondas pela área da Pedreira Velha, final da Rua JJ Seabra, abordou um rapaz de 21 anos, que ao visualizar a viatura, dispensou uma porção de substância análoga à maconha, e este, ao ser indagado, informou que estava em deslocamento para um sítio onde trabalha, e faz a guarda, e que lá detinha o restante da substância.  Deslocado ao terreno citado, fora encontrada uma porção prensada pesando cerca de 80 (oitenta) gramas da mesma substância  acima; e uma balança de precisão. Saliente-se ademais, que ele relatou ter pagado R$ 500,00(quinhentos reais) por ela,  assumindo assim que comercializa. Acusado e todo material foram apresentados à DP.

DISPARO DE ARMA DE FOGO EM SANTANÓPOLIS 

Por volta das 10:50 horas de 11 de janeiro  de 2021, a guarnição que serve à comunidade de Santanópolis realizava rondas na zona rural, e ao parar próximo a um estabelecimento de material de construção na Fazenda Tapera, Tapera, ouviram um estampido proveniente de disparo de arma de fogo, com os estilhaços chegando a atingir o estabelecimento, próximo à viatura. De imediato, fez-se diligência no local , sendo informado por populares sobre os possíveis autores; e de posse desses dados, abordaram-nos e eles confessaram o disparo,  alegando que foi acidental, pois estavam municiando uma das armas para caçar. Diante do fato, eles, de 27 e 28 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia, juntamente  com as duas espingardas de fabricação caseira. 

TRÁFICO DE DROGAS EM ARACI

Por volta das 19:35 horas de 11 de janeiro de 2021, as duas guarnições da CETO, após informações  do Setor de Inteligência do 16°BPM, que  homens, em Araci, praticavam tráfico de entorpecentes e porte de armas longas de grosso calibre; além  de ameaçarem moradores do local, deslocaram imediatamente, ao local; e após contato com um popular que residia nas imediações, efetuou-se o cerco e incursão a uma residência supostamente abandonada, situada à Rua Getúlio Vargas, Bairro Casinhas,zona urbana, constatando que os acusados estariam utilizando o imóvel, porém haviam saído minutos antes da chegada das PM,  situação confirmada por moradores residentes em sua proximidade. Ademais, foram realizadas buscas no entorno do local e em outros bairros, porém sem êxito.

Fonte: ASCOM / 16º BPM