Tentativa de suicídio; agressão; tráfico de drogas... Confira as ocorrências policiais de Serrinha e região

 


DISEP - Serrinha / Foto: Reprodução

 ACIDENTE DE TRANSITO EM SERRINHA 

Por volta das 19h40, a guarnição que serve à comunidade de Serrinha foi acionada pelo Cicom para atender a um acidente de trânsito. Dessa forma, realizado o deslocamento ao local, próximo  ao Terminal  Rodoviário  de Serrinha, no Bairro Rodoviária, foram encontrados dois  condutores, e seus veículos tipo Citroën Air Cros e GM/Corsa Classic, sendo efetivado o devido  registro, mas face troca de acusações e animosidade entre os condutores, eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia.

BRIGA ENTRE MULHERES EM SERRINHA 

Por volta das 20:45 horas de 03 de janeiro, a guarnição da CETO foi acionada pelo Cicom, para deslocar ao Entroncamento de Lamarão, para averiguar uma ocorrência de vias de fato. Chegando ao local, foi constatada a veracidade da ocorrência e dessa forma, as 04(quatro) mulheres de 52, 42, 35 e 34 anos, foram conduzidas à Delegacia de Polícia, para  tomada das medidas cabíveis.

AGRESSÃO E CONFUSÃO EM BARROCAS

Por volta das 20h37h de 02 de janeiro, a guarnição  que serve à comunidade de Barrocas foi acionada por telefone funcional, relatando agressão a uma mulher no Povoado da Lagoa da Cruz Velha; e que o seu cunhado havia tentado intervir, sendo perseguido com um facão, tendo inclusive seu veículo, tipo Fiat/Uno Mille, cor azul, danificado. De posse dessa informação, os policiais  deslocaram para o local, e após a chegada da viatura, o suspeito, um homem de 22 anos, evadiu. Diante  da evasão, a mulher  agredida de 38 anos e seu cunhado, de 28 anos, foram orientados a se dirigir à Delegacia de Polícia para registro do boletim de ocorrência.

HOMEM COM PENDÊNCIA JUDICIAL É DETIDO EM TEOFILÂNDIA 

Por volta das 18:00hs de 02 de janeiro, a guarnição de serviço no Pelotão de Teofilândia fazia rondas pela cidade, quando foi informada, por telefone, que no Bairro dos Patos encontrava-se um homem com pendência de cumprimento de pena judicial. De posse dessa informação, deslocou-se ao local citado,  deparando-se com um homem de 51 anos de idade, com as mesmas características mencionadas na denúncia, sendo  realizada a devida abordagem, verificação  de documentos  pessoais e finalmente, em consulta ao sistema específico, foi confirmada a suspeita acima, e dessa forma, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia da cidade de Serrinha, porém, o Delegado de Plantão não o recebeu, sob a argumentação de não ter como manter contato com o plantão judiciário e assim confirmar a efetiva existência de Mandado de Prisão em aberto contra o suspeito.

ACIDENTE DE TRÂNSITO EM TEOFILÂNDIA 

Por volta das 13:00 horas de 03 de janeiro, a guarnição que serve à comunidade de Teofilândia foi informada, via telefone funcional, que um homem de 22 anos de idade, havia dado entrada no Hospital Municipal, vítima de acidente de trânsito com motocicleta. De posse dessa informação, deslocou-se à unidade  de saúde, onde foram  colhidos dados da vítima;  bem como, foi relatado por seus familiares que ela conduzia a motocicleta, quando perdeu o controle e chocou-se com uma árvore. Ademais, saliente-se que antes da chegada da PM, o  veículo envolvido foi recolhido e não foi encontrado. Posteriormente, a equipe médica do hospital informou que a vítima teve afundamento craniano, devendo ser transferida para outra  unidade.

TENTATIVA DE SUICÍDIO EM BIRITINGA

Por volta de 00:40 hora de 03/01/2020, a  guarnição que serve à comunidade de Biritinga, foi informada por preposto Hospital Municipal da entrada de um homem, vítima de disparo de arma de fogo,  ocorrido no povoado de Araçás. No Hospital, a mãe da vítima, um homem de 19 anos, informou que no dia anterior ao ocorrido, ele havia bebido e  demonstrava certa agressividade. Citando também, que antes do ocorrido, ele andava próximo a sua residência, e logo depois, foram ouvidos disparos de arma de fogo, e que após, ele foi encontrado,  caído ao lado de uma espingarda caseira de sua propriedade, havendo forte suspeita de tentativa  de suicídio. 

DISPARO DE ARMA DE FOGO EM SANTA BÁRBARA

Por volta das 21h30 de 03 de janeiro, a guarnição  que  serve  à comunidade  de Santa Bárbara, foi acionada, via telefone funcional, face relato que no Centro  da cidade, havia ocorrido disparo de arma de fogo. Diante da informação, deslocaram imediatamente ao local, onde populares confirmaram o fato e  que a vítima se encontrava no Hospital Municipal, sem mencionar, quando  questionados, sobre sua autoria.  No Hospital, foi mantido contato com a vítima que relatou ter sido atingida por dois disparos de arma de fogo na panturrilha, mas não precisando sua autoria, recebendo alta, em seguida.

INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA EM SANTA BÁRBARA 

Por volta das 02:20 horas, de 04 de janeiro, a guarnição que serve à comunidade de Santa Bárbara foi informada, via telefone funcional,  de incêndio em residência na Fazenda Malhadinha, no povoado Malhadinha, na referida localidade. Chegando ao local, constataram a veracidade, verificando também que não havia vítimas, uma vez que a proprietária se encontra na cidade de Salvador. Diante da situação, foi mantido contato com o Cicom, que acionou o Corpo de Bombeiros para atender à ocorrência, finalizando com a contenção do sinistro. 

TRÁFICO DE DROGAS EM SANTALUZ

Por volta de 11:30 horas de 03 de janeiro, a guarnição que serve à comunidade de Santa Luz, recebeu informações de que  um casal estaria ligado a fatos criminosos ocorridos na cidade. De posse desses dados, deslocou próximo à Praça do Saber, localizando dois adolescentes de 16 e 14 anos de idade, respectivamente do sexo masculino e feminino, que ao serem abordados,  relataram o local em que estaria determinada  quantidade de droga;  conduzindo-os, dessa forma, ao terreno próximo a uma escola e a outro terreno baldio, próximo ao Bairro Manoel Lima, onde  foram localizados: 01(um) revólver cal. 38; 71(setenta e uma) trouxinhas de substância  análoga à maconha e 65(sessenta e cinco) pedras de substância análoga a crack. Além  de uma balança de precisão e 02(dois) aparelhos celulares. 

Fonte: 16° BPM/ASCOM