Vacina chegou em Coité e pegou secretária de Saúde de surpresa

 


A Secretaria de Saúde do Município de Conceição do Coité recebeu no fim da manhã desta terça-feira, 19, o primeiro lote da vacina para prevenir à Covid-19. Ao que parece a chegada foi de surpresa, pois, minutos antes o Calila Notícias esteve na Secretaria e conversou com a secretaria Jamille Sena sobre o esquema da primeira aplicação em Coité e a mesma informou que não tinha nenhuma informação, apenas que tinha chegado em Serrinha.

Jamille informou ainda que não sabia a quantidade de doses e nem como seria a logística de vacinação. Teremos uma reunião a partir das 14horas de hoje, justamente pra tratar desses assuntos, é bem possível que iniciemos na quarta-feira,” (amanhã).

As primeiras doses da vacina Coronavac foi deixada na Secretaria de Saúde por uma equipe da 12ª Diretoria Regional de Saúde de Serrinha, escoltada pela Polícia Militar.

O CN teve acesso ao roteiro de entrega das vacinas e mostra Coité na relação no turno vespertino, mas foi antecipado.

Numa postagem em rede social da Prefeitura a secretaria Jamile Sena, tomou conhecimento que Coité recebeu inicialmente 365 doses, que serão destinadas aos profissionais da linha de frente da pandemia.

Após a chegada da vacina Jamille disse que embora não tivesse informação do horário, a Secretaria já estava preparada para receber o imunizante.