Araci: Com número de casos ativos em alta, comitê do Covid-19 se reúne para tomar novas decisões

 

Com o números de casos ativos em alta, o conselho do Comitê de enfrentamento de crise da Covid-19 do município de Araci que se reúne rotineiramente, promoveu uma reunião extraordinária na manhã deste domingo (30) no CTP para tomar novas decisões para o enfrentamento da pandemia. O conselho é formado por representantes do Poder Público, sociedade civil e comércio local. O encontro foi coordenado pela prefeita do município, Keinha Jesus. O novo decreto com as novas medidas deverá ser publicado e divulgado nas próximas horas.

“Deixamos o apelo à nossa população de que reforce os cuidados quanto a evitar sair de casa, sair apenas para o que realmente for necessário, fazer o uso de máscara sempre que precisar sair, usar álcool em gel, evitar aglomerações, manter o distanciamento,” disse a prefeita Keinha em sua publicação neste domingo. “É preciso unirmos forças para que possamos vencer este período crítico! É preciso a colaboração de todos!!! Juntos venceremos!,” concluiu a gestora.

Números atualizados neste domingo (30).

O município tem atualmente 1.833 casos confirmados, deste 349 casos ativos estão. 21 pessoas vinheram a óbito em decorrência do vírus e 1.463 pessoas foram curadas.