Bruno Reis manifesta apoio ao prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP) a presidência da UPB

 


Reis diz que nome de Cocá reuniu mais apoio para presidência da UPB
Foto: Reprodução / Instagram de Bruno Reis

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), manifestou apoio ao gestor de Jequié, no Sudoeste, Zé Cocá (PP), para a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). Em coletiva de imprensa desta quinta-feira (11), Reis avaliou que a candidatura de Zé Cocá tem mais apoio do que a do prefeito de Serrinha, na região sisaleira, Adriano Lima. O gestor de Serrinha não só desistiu do pleito da UPB como saiu do partido, o mesmo de Zé Cocá. (ver aqui).

 

“Zé Cocá era quem reunia maiores viabilidades eleitorais. Por isso, entendemos que deveríamos apoiá-lo. Não tenha dúvida que Adriano tinha expectativa de ser candidato do PP, que acabou decidindo por Cocá. Isso foi decisivo para que ele entendesse que não deveria ser candidato”, declarou Bruno Reis. O prefeito da capital baiana disse ainda que a escolha por Cocá envolveu “longas conversas”.

 

Bruno Reis afirmou que o momento deve ser de união entre os gestores, sobretudo por conta da pandemia. “Mais do que nunca precisávamos nos unir. Eleição ia fragilizar e dividir instituição”, acrescentou. Reis ainda disse que sugeriu ao candidato que aumentasse a participação feminina na gestão e discutiu questões com transporte público.

 

Zé Cocá é candidato único da eleição da UPB que deve ocorrer no dia 2 de março na sede da entidade no Centro Administrativo da Bahia (CAB) em Salvador.