Nova Soure: Suplente de vereador do PSD morre vítima da Covid-19

 


Foi sepultado no fim da tarde de domingo (07), o corpo do suplente de vereador pelo município de Nova Soure, Luiz Cláudio da Cruz Gonçalves, mais conhecido por Luiz de Rosarinho ou Luiz Gordo, nome usado no registro do TRE para disputa da eleição para vereador em 2020 pelo PSD. Ele tinha 43 anos.

Segundo o Calila Noticias apurou, Luiz Gordo começou sentir os sintomas da covid 19 há dez dias e recebeu os primeiros atendimentos no Hospital municipal de Nova Soure e com agravamento do quadro foi regulado para o hospital de campanha na cidade de Seabra na Chapada Diamantina que fica a 497 km de distância onde foi a óbito na tarde de sábado, dia 06.

O político sofria de obesidade que tem sido um dos principais fatores de morte de pacientes.

Luiz disputou o pleito eleitoral pela primeira vez em novembro do ano passado, apesar de ter sido convocado pela comunidade em eleições anteriores, porém sempre preferiu apoiar alguém. Dos 272 votos na eleição, insuficientes para garantir uma cadeira no Legislativo, praticamente quase todos votos foram obtidos na região do Distrito do Raso, onde morava e foi sepultado.