Serrinha vai receber mais dez leitos de UTI para atender casos graves de Covid-19

 


O prefeito de Serrinha, Adriano Lima (sem partido), anunciou a chegada de mais dez leitos de UTI para atender pacientes com quadro grave de Covid-19. Na cidade, já há dez leitos intensivista que atendem Serrinha e região. O anúncio da implantação dos novos leitos foi feita pelo governador Rui Costa (PT), em reunião nesta sexta-feira (5) com o prefeito Adriano Lima.

"Proporcionalmente, a região sisaleira tem mais casos de Covid-19 do que a Região Metropolitana de Salvador. Portanto, estamos unidos forças com os prefeitos das cidades localizadas na nossa região e com o Governo do Estado nessa luta incessante contra esta pandemia devastadora", afirmou Adriano Lima. A meta é que os novos leitos de UTI estejam em atividade até a próxima terça-feira (9). 

Segundo o prefeito, outros equipamentos também foram adquiridos após viagem dele a Brasília na semana passada com o governo federal. Através de parcerias, a prefeitura de Serrinha conta com novos respiradores, monitores multiparâmetros, bombas de infusão e gazes medicinais. "Através dessa parceria tripartite (governos municipal, estadual e federal), Serrinha tornou-se uma referência regional de enfrentamento à Covid-19", disse o gestor.