Teofilândia registra mais uma morte pela covid-19 e um caso positivo neste domingo

 


Com muito pesar, trazemos a triste notícia de que mais um óbito aconteceu em decorrência da COVID-19 em nosso município. Infelizmente um paciente do sexo masculino, de 91 anos, residente do Povoado de Alto Alegre, que foi internado ontem no Centro COVID de Teofilândia, não resistiu às complicações da COVID-19 e foi a óbito neste domingo (14).

Lamentamos muito por esta perda e estendemos aos seus familiares a nossa solidariedade e condolências. Que Deus conforte a todos!
Neste domingo (14), houve a confirmação de um caso de COVID-19 para um paciente do Povoado de Alto Alegre, que infelizmente não resistiu às complicações da doença e foi a óbito. Não foram liberados relatórios de alta. O município segue com 28 pessoas sob suspeita e 128 pessoas sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica.
Até o momento, já foram confirmados 776 casos e 15 óbitos pela doença no município. 707 pessoas já se encontram recuperadas e 54 casos da COVID-19 se encontram ativos. Entre os suspeitos e monitorados, já foram descartadas até o momento, respectivamente, 3.034 pessoas por RT-PCR ou teste rápido e 1.662 pessoas por critérios epidemiológicos.
Seis pessoas do município estão internadas em decorrência da COVID-19. Dessas, três se encontram no centro COVID de Teofilândia, as três do sexo masculino, com idades de 74, 64 e 62. Três pessoas se encontram internadas no Hospital do Subúrbio em Salvador, uma do sexo masculino, de 46 anos, uma idosa de 72 e outra de 90 anos.
Trazemos o alerta acerca do aumento do número de casos em nosso município e também para o cenário epidemiológico em nossa região, que demanda que os cuidados sejam redobrados para evitar a disseminação do coronavírus.
Lembramos a todos da importância de realizarmos a prevenção da transmissão do coronavírus com o uso de máscara de proteção, de álcool em gel e da prática do distanciamento social, para que juntos, possamos vencer a pandemia.


Da Ascom PMT