Vereadora Edylene Ferreira ganha destaque nacional

 


Fotos: Divulgação

 A vereadora serrinhense deu mais passo significativo na sua luta política. Assumiu a presidência do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar da UVB Brasil. A cerimônia de posse ocorreu no início da tarde de quarta-feira (28), meio à programado do Encontro Nacional de Legislativos Municipais, em Brasília. 

A representante dos vereadores baianos ganhou destaque quando ressuscitou a União dos Vereadores Baianos, percorrendo toda a Bahia, visitando as Câmaras e promovendo a união, fortalecimento e qualificação dos vereadores. 

Ao assumir o Fórum da Mulher a edil enfatiza uma das suas principais bandeiras, a defesa e empoderamento feminino e mostra a força do seu compromisso político, em defesa de quem mais precisa, garra herdada por seus pais, Ernesto Ferreira e Maria José. 

“A vida de uma mulher política é cheia de desafios, mas, hoje, mais uma vez, tenho que agradecer a Deus, aos meus familiares, à minha terra pelo apoio, e aos vereadores baianos pela confiança na luta pelo fortalecimento do Poder Legislativo Municipal e, consequentemente, pela melhoria da vida do povo”, expressou emocionada. 

O evento teve a presenças de personalidades políticas, como deputados federais, a Ministra da Mulher, família e Direitos Humanos; Damares Alves e a Secretária Nacional de Politicas para as Mulheres, Cristiane Brito.

No Fórum, Edylene pretende ouvir as diversas experiências no âmbito nacional, promover intercâmbio para fortalecer a presença da mulher na política, promover projetos que contribuam para superar as barreiras que ainda dificultam o início da vida pública.




O evento foi realizado em Brasília