Atleta do Projef Serrinha vai para o Bahia de Feira

 


O atleta serrinhense, Gustavo Santos da Costa, mais conhecido como Guga é o primeiro aluno da escolinha Projef de Serrinha a ir para o Bahia de Feira de Santana. Ele nasceu em 05/05/2008 e está completando 13 anos nesta quarta-feira.

Guga entrou no Projef há 3 anos e foi, justamente, neste período que a escolinha fechou uma parceria com o Bahia de Feira para se tornar um Núcleo na equipe na cidade de Serrinha.

Gustavo trabalha com a perna esquerda. É um atleta polivalente e tem sido usado pelo treinador da escolinha, Professor Carlinhos, como lateral-esquerdo e zagueiro.

Após a parceria firmada com o Bahia de Feira, o Projef tem enfrentado muita dificuldade com as paralisações dos trabalhos por conta da pandemia do novo coronavírus e, exatamente, por este motivo o atleta ainda não foi integrado ao clube feirense para dar sequência ao seu trabalho nas divisões de base da equipe. Enquanto isso, ele continua treinando na cidade de Serrinha.

Este é o primeiro fruto da parceria, porém na escolinha tem muitos outros talentos que num futuro bem próximo também estarão despontando para o Bahia de Feira.

Atualmente, o Projef Serrinha/Núcleo do Bahia de Feira treina de terça a sexta-feira, pela manhã e tarde, na AABB de Serrinha.


Por Cival Anjos