Candeal: Bandidos invadem casa de ex-prefeito, fazem reféns e levam celulares e mais pertences

 

O ex-prefeito Fernando Nere teve a sua residência invadida pelos bandidos

Dois elementos desconhecidos invadiram a residência do ex-prefeito Fernando Nere, também conhecido por Donguinha, em Candeal, por volta das 19h desta quarta-feira (05). Informações dão conta de que os elementos estavam encapuzados e com luvas nas mãos no momento da ação. 

Segundo o ex-vereador e atual secretário de Agricultura do município, Adriano Nere, o seu pai foi preso pelos bandidos dentro de um quarto de sua própria residência assim que chegou da sua loja, que fica no centro da cidade. A residência fica afastada cerca de 500 metros da área urbana da cidade.  “Meu pai chegou da loja com meu irmão e cada um foi para a sua casa, pois eles moram vizinhos. Quando meu pai chegou, eles (os bandidos) já estavam com a esposa dele e minha irmã, também presos dentro do quarto”, conta Adriano Nere.  

Filha tentou avisar  

Quando chegou em seu veículo com o filho Maroto, o ex-prefeito ainda percebeu que a sua filha, que estava presa no quarto, tentou lhe avisar pelo basculante. Então, ele tentou retornar, mas um dos bandidos lhe abordou com uma arma apontada e o obrigou a parar e entrar na residência.

A residência fica a cerca de 500 metros do centro da cidade de Candeal

Segundo o secretário Adriano Nere informou ao Interior da Bahia, os elementos levaram vários pertences da residência do ex-prefeito.  “Eles levaram o que foi possível: relógios, celulares e outros objetos, tudo muito rápido. Tanto que quando a Polícia chegou, eles já tinham fugido”, revelou.  

Apesar da ação, os elementos não atiraram ou bateram em nenhuma das pessoas que estavam na residência. Também não há informações se eles levaram alguma quantia em dinheiro.  

Adriano informou ainda que os elementos fugiram pelo fundo da casa e cortaram arames nas cercas com alicate para facilitar a fuga. Os bandidos teriam seguido no sentido Serrinha e certamente teria um terceiro aguardando em algum veículo para a consumação da fuga.