SERRINHA: Confira as ocorrências policiais do final de semana

 

Foto: Divulgação

 Povoado Izabel - Tráfico 

Por volta  das 20:00hs, do último sábado, em rondas ordinárias, procedeu-se abordagem a pessoas num bar, e dentre elas, um homem  de 29 anos que portava 01(um) aparelho celular, marca LG e ︎23(vinte e três) trouxinhas de substância com aparência de maconha Diante do fato, ele foi apresentado na Delegacia de Polícia, para as medidas cabíveis.

Bairro Vaquejada - Ameaça/Perturbação do sossego público

Por volta das 11:49hs de sábado,o Cicom acionou a guarnição para no CAPS AD, apoiar a equipe de saúde, na aplicação de medicação na residência de um paciente. Após o embarque dos prepostos do CAPS, na Vaquejada, deslocou-se ao bairro Vila de Fátima, onde, segunda uma vítima, um homem de 38 anos, o acusado, de 24 anos, teria ameaçado populares com uma faca, e evadido. Posto isso, deslocou-se a sua residência, e mantido contato com sua genitora, ela externou seu  descontrole e  evasão, na posse de uma faca. Diante desse relato, diligenciou-se a sua procura, sem êxito; e diante desse insucesso, as vítimas foram orientadas a retornar a chamada, imediatamente, diante de notícias sobre o acusado.

Bairro Vista Alegre - Marina da Penha

Por volta das 13:36 hs do dia 08/05, o Cicom acionou a guarnição para que, por sua vez, acionasse a SAMU, para averiguar e prestar apoio em ocorrência com agressão a uma mulherde 32 anos na Quadra D do bairro Vista Alegre. Diante da denúncia, deslocou-se ao Hospital Municipal, mantendo contato com os prepostos do SAMU, seguindo para o endereço acima e contactando uma mulher, que informou estar ingerindo bebida alcoólica com seu companheiro, um jovem de 28 anos a comemorar sua data natalícia, e ele, por motivo torpe, lesionou sua face com uma faca, evadindo em seguida. Diante do quadro, ela recebeu os primeiros socorros e depois deslocou para o Hospital Santana, para sutura da lesão. Porém, diante da ausência do acusado, ela foi orientada também a registrar queixa na Delegacia da Polícia.

Centro - Roubo 

Por volta das 13:24hs do último sábado, o Cicom acionou a guarnição face denúncia de roubo nas proximidades de um mercadinho, na  Av Manoel Novaes, uma mulher teria sido assaltada por um homem desconhecido, que conduzia uma motocicleta e dela subtraiu sua bolsa com documentos pessoais e uma quantia em dinheiro. De posse dessas informações, realizaram-se rondas nas proximidades mas sem o  êxito desejado.

Bairro Vila de Fátima - Apoio ao CAPS

No sábado (8), por volta das 19h,o Cicom informou que prepostos do CAPS AD solicitaram apoio da guarnição para medicação de um rapaz que sofre de distúrbios mentais e que importunava o sossego de familiares e vizinhos, vindo até a ameaçá-los com uma arma branca, conforme ocorrência anteriormente postada. Posto isso, deslocou-se àquele Centro, para embarque dos prepostos da saúde, e em seguida, para a residência do paciente, onde finalmente procedeu-se à medicação.

Bairro Cidade Nova - Maria da Penha

Após solicitação do Cicom, face denúncia de violência doméstica na avenida ACM, a Guarnição deslocou-se e foi realizado contato com a solicitante, que informou que sua sobrinha de 19 anos era vítima de violência doméstica; porém, em contato com a suposta vítima, esta expressou desistiu de representar contra o suposto agressor, um adolescente de 17 anos. Diante do fato, deu-se apoio à referida mulher e seus parentes na saída da residência; bem como, orientou-se que ela, posteriormente, caso desejasse, registrasse queixa na Delegacia de Polícia.

Bairro Novo Horizonte - Vias de fato 

Ontem (9), durante rondas ordinárias, populares acionaram a guarnição para intervir numa ocorrência com vias de fato entre dois irmãos, e nessa intervenção, constatou-se que eles apresentaram cortes e hematomas pelo corpo; e diante destes, o SAMU foi acionado; e com o apoio policial, procedeu-se condução dos feridos, ficando um deles sob observação; enquanto o outro, apontado como responsável pela agressão, foi conduzido à Delegacia de Polícia para aplicação das medidas legais cabíveis.

Centro - Maria da Penha

Por volta das 22:22hs de ontem (9), a guarnição foi informada que um homem agredia uma mulher, em sua residência, situada na avenida ACM,  e de imediato  deslocou-se ao local, e após ouvi-los, efetuou sua condução à Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.

Fonte: ASCOM do 16º BPM