Veja os números da Covid-19 nos 20 municípios do território do sisal

 


Foi feito um levantamento dos números da Covid-19 nos 20 municípios do território do sisal trinta dias atrás quando completou um ano do primeiro óbito na região.

Municípios do território do sisal trinta dias atrás quando completou um ano do primeiro óbito na região. O levantamento foi realizado com base nos boletins das prefeituras em páginas do Facebook/Instagram.

Na ocasião Conceição do Coité tinha a maior quantidade de casos, porém apresentava a segunda menor taxa de letalidade, perdendo apenas para Candeal. Neste novo levantamento Coité aparece com a menor taxa entre os 20 municípios, 0,59%, pelas 40 mortes registradas.

Serrinha aparecia e se mantém no segundo lugar em número de registro de casos e primeiro em quantidade de óbitos, ao todo 71 pessoas perderam a batalha para o vírus chinês.

Nordestina que tinha a segunda maior taxa de letalidade no levantamento anterior superou Quijingue e agora é o que tem mais mortes em relação ao número de infectados,23.

Monte Santo teve 281 casos nos últimos 30 dias e passou a frente de Cansanção e Teofilândia, saiu de 11º para 9º lugar entre os que mais registram casos positivos. Foi o único que mudou de posição na tabela.

Resumo total dos últimos 30 dias nos 20 municípios:

2.560 novos casos

2.768 curados

519 casos ativos

66 óbitos

1,43%  taxa de letalidade

Na tabela abaixo veja os números de todos os municípios, vale ressaltar que alguns deles não estavam se atualização ha alguns dias. Cansanção a última atualização foi dia 04/05; Quijingue, São Domingos e Teofilândia 07/05; Queimadas, Barrocas e Candeal 08/05. Os demais são atualizações dos dias 09 e 10/05.

Os números de casos positivos seriam maiores se os municípios de Queimadas e Lamarão divulgassem. Queimadas não divulga estes dados, enquanto Lamarão não divulga nem boletim, diante disto não se sabe quantos foram infectados, recuperaram, morreram, quantos estão com vírus ativos.

Foi feito um levantamento dos números da Covid-19 nos 20