Agricultor ichuense comemora a produção de amendoim e outros alimentos em sua propriedade no município de Conceição do Coité



O agricultor ichuense Antonio Cordeiro de Oliveira, mais conhecido por Antonio Lourinho, morador do povoado de Mumbuca em Ichu, comemorou bastante a qualidade do amendoim colhido por ele em sua propriedade rural localizada na região de Gangorra que fica na zona rural de Conceição do Coité.

Antonio Lourinho que tem o comércio de hortifruti no centro de Ichu, relatou para o AL NOTÍCIAS que comprou uma área de terra em Coité e vem produzindo milho, melancia, aipim entre outros alimentos, com o diferencial de ser de forma natural. Lourinho ressaltou que já chegou a colher aproximadamente cinco mil melancias.  

Com a chegada do período junino, o agricultor que garante trabalhar na “roça” desde os dez anos de idade destaca em vídeo publicado nas redes sociais a qualidade do amendoim produzido, e que para ele é um prazer poder oferecer aos ichuenses e demais pessoas um produto natural para a mesa de comidas típicas.   

Além dessa área em Coité, Antonio Lourinho e família produzem alface, coentro, quiabos, criam peixes e tantos outros alimentos, servindo como exemplo de como cuidar bem da terra para poder ter produção e renda de maneira sustentável.   

Redação do AL NOTÍCIAS | Fotos e Vídeo enviados por Antonio Lourinho

Postar um comentário

0 Comentários